Inédito: Itabira registra apenas 2 novos casos de Covid-19

No boletim epidemiológico de hoje, 2 de maio, apenas um óbito foi contabilizado. Registro é reflexo da queda dos números na cidade

Inédito: Itabira registra apenas 2 novos casos de Covid-19
Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


Neste domingo (2), o boletim epidemiológico da Prefeitura de Itabira, divulgado por meio da Secretaria Municipal de Saúde, notificou mais um óbito e 2 novos casos de Covid-19. Assim, o município chega à marca de 16.538 casos confirmados desde o começo da pandemia e 304 óbitos.

A cidade, ainda, conta com 267 pessoas cumprindo isolamento domiciliar, além de 15.919 recuperados do novo coronavírus. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o óbito foi de uma pessoa do sexo feminino, de 72 anos, sem comorbidades, internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde o dia 23 de abril. O óbito aconteceu nesse sábado, 1º de maio.

Atualmente, há 16 pacientes com Covid-19 hospitalizados em enfermaria, 22 internados em Unidades de Tratamento Intensivo (UTIs) e 13 itabiranos em hospitais de outras cidades.

A taxa de ocupação em leitos de UTI é de 58% nos hospitais da cidade. Nos leitos de enfermaria, essa ocupação está em 19%.

MAIS NOTÍCIAS