Itabira chora a perda de Dona Dudu, uma itabirana de coração

Professora, conselheira matrimonial, catequista de noivos e vereadora, Dona Dudu se tornou inspiração para os itabiranos

Itabira chora a perda de Dona Dudu, uma itabirana de coração
O conteúdo continua após o anúncio


Morre nesta segunda -feira (30), Edwirges Maria Barbosa Silva Costa, a “Dona Dudu”. Aos 81 anos, ela deixa o marido, Dário Martins da Costa, 86; com quem teve 19 filhos (5 já faleceram); 32 netos e 12 bisnetos. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), desde o dia 2 de novembro.

Muito conhecida em Itabira por seu envolvimento com trabalhos sociais, sobretudo em aconselhamentos matrimoniais, Dona Dudu chegou a comemorar bodas de platina ao lado de Dário. Exemplo e inspiração de relacionamento duradouro, eles se conheceram ainda na juventude.

Comemoração dos 63 anos de casados, em 2018 Foto: Reprodução Internet

Natural de São Gonçalo do Rio Abaixo, ela tinha 16 anos quando conheceu Dário. Namoraram, se casaram e constituíram família: 14 filhos (dois já falecidos) no total. Professora admirada, Dona Dudu se aposentou na profissão.

Junto do marido, Dona Dudu coordenou o Movimento de Revisão Matrimonial da Igreja Católica por mais de 30 anos. Eles também foram coordenadores da Catequese de Noivos e ministraram diversas palestras para casais.

Ativa politicamente, Dona Dudu foi vereadora de 1983 a 1992. Um legado que ela passou para os filhos Lado (2005 a 2008 e 2013 a 2015) e Decão (2017 a 2020).

Desde que seu quadro se agravou, amigos e familiares vinham realizando novenas e rodas de oração em prol de sua saúde e do marido, ainda internado.

cassino criptomoedas