Itabira confirma 11º óbito por coronavírus
A informação foi divulgada pela própria assessoria de comunicação do Hospital

O município de Itabira confirmou nesta segunda-feira (31) o 11º óbito por coronavírus. Trata-se de um homem, de 79 anos que deu entrada no Hospital Nossa Senhora das Dores no dia 22 deste mês e acabou falecendo no domingo (30). A informação foi divulgada pela própria assessoria de comunicação do Hospital.
Segundo o histórico do paciente, o homem começou a apresentar os sintomas no dia 17 e precisou ser internado na unidade de saúde no dia 22, queixando-se de falta de ar, falta de apetite e tosse produtiva. Realizou um teste rápido durante a admissão no Hospital, que apontou resultado positivo. Logo no dia 23 fez um teste PCR que confirmou a presença do vírus. O homem estava na Unidade de Tratamento Intensivo, em protocolo para tratamento de pacientes com Covid-19.
Ainda de acordo com o Hospital, o homem era portador de comorbidades como Insuficiência Cardíaca Congestiva, Miocardiopatia Dilatada Isquêmica, Diabetes Mellitus, Hipertensão Arterial Sistêmica, ex-fumante e etilista.




