Itabira confirma 49 novos casos de coronavírus e chega a 410 infectados

Não há pacientes com coronavírus hospitalizados em enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI)

Itabira confirma 49 novos casos de coronavírus e chega a 410 infectados
Foto: Esdras Vinícius

Itabira confirmou 49 novos casos de coronavírus nesta terça-feira (2). Agora, são 410 pessoas infectadas pelo vírus no município. Deste total, 363 estão em isolamento domiciliar, 46 são considerados recuperados e um evoluiu para óbito. Não há pacientes com coronavírus hospitalizados em enfermaria ou Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A cidade ainda tem 660 notificações de casos de síndrome gripal não específica, dos quais 126 estão em monitoramento e três internados em leitos de enfermaria, onde aguardam resultado de exames da Covid-19. Outros 94 casos foram descartados, incluindo cinco mortes.

O conteúdo continua após o anúncio

Perfil epidemiológico

Segundo o documento da Secretaria Municipal de Saúde, os homens representam a maioria do total de infectados (326). Os casos de coronavírus em mulheres somam 84. Já a faixa etária com o maior número de doentes é a que vai de 30 a 39 anos – são 170 casos. Em seguida, aparecem os pacientes com idade entre 40 e 49 anos, responsáveis por 119 casos.

Em terceiro lugar aparecem os pacientes com idade entre 50 e 59, com 55 casos. Na quarta posição, estão os jovens com idade entre 20 e 29 anos – 54 casos. Nesta faixa etária está o rapaz que faleceu após contrair a Covid-19. Segundo a Secretaria de Saúde, ele tinha comorbidades.

Já os pacientes com mais de 60 anos somam nove casos. Dois infectados têm entre um e 19 anos. Outras duas pessoas com coronavírus não tiveram a idade divulgada pela Prefeitura de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS