Itabira confirma mais dois óbitos e chega a 318 vidas perdidas para o coronavírus

Nas últimas 24 horas, 7 novos casos foram confirmados

Itabira confirma mais dois óbitos e chega a 318 vidas perdidas para o coronavírus
Foto: Kai Pfaffenbach/Reuters/Direitos reservados
O conteúdo continua após o anúncio


Itabira chegou, neste sábado (15), às 318 vítimas do coronavírus no município. Além disso, a cidade está com 17.039 casos confirmados. Hoje, mais dois óbitos foram confirmados. Trata-se de um homem, de 88 anos, com comorbidades, que estava internado no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde o dia 8 de maio e morreu hoje. E também, uma mulher, de 63 anos, com comorbidades, internada no Hospital Municipal Carlos Chagas desde o dia 28 de abril. Ela morreu hoje.

Dados do boletim apontam que 34 pacientes estão hospitalizados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ademais, 19 pacientes recebem atendimentos na enfermaria. Cinco nativos de Itabira estão sendo atendidos em outros municípios.

Cenário

O boletim epidemiológico desta sexta-feira também confirmou 22 novos casos da doença nas últimas 24 horas. Dos 17.039 casos confirmados, 16.484 se recuperaram, 205 cumprem isolamento domiciliar neste momento. A taxa de ocupação de leitos no Hospital Municipal Carlos Chagas (HMCC) e no Nossa Senhora das Dores está na casa dos 71% para leitos UTI e 23% para enfermaria.

MAIS NOTÍCIAS