Itabira passa a marca de 18 mil pessoas infectadas pela Covid-19

O boletim epidemiológico emitido pela Prefeitura de Itabira nesta terça-feira registrou 42 novos casos da doença — elevando para 18.040 o número de infectados desde o início da pandemia

Itabira passa a marca de 18 mil pessoas infectadas pela Covid-19
Foto: Leonardo Souza
O conteúdo continua após o anúncio


Nesta terça-feira (15), Itabira chegou ao quarto dia consecutivo sem mortes pelo novo coronavírus — segundo o boletim epidemiológico emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Itabira. Porém, com 42 novos casos, a cidade chegou ao total de 18.040 pessoas infectadas pela Covid-19 desde o início da pandemia.

O boletim epidemiológico também registra que, do total de contaminados pela Covid-19, 17.450 itabiranos se recuperaram e 228 estão cumprindo isolamento domiciliar. Em relação aos pacientes hospitalizados, 12 estão em enfermarias, 18 em unidades de tratamento intensivo (UTIs) e nenhuma pessoa internada em outras cidades.

A taxa de ocupação em leitos de UTI é de 47% nos hospitais da cidade. Nos leitos de enfermaria, essa ocupação está em 17%.

+ Monlevade começa a vacinar pessoas com 57 anos contra o coronavírus

+ Calendário da vacinação contra Covid em Minas prevê 1ª dose até outubro para mineiros acima de 18 anos

Onda verde

Como adiantado pela reportagem da DeFato Online, a microrregião de Itabira entrou na onda verde do programa Minas Consciente no sábado (12). O Município, no entanto, mantém as restrições da onda amarela, da qual fazia parte desde maio.

MAIS NOTÍCIAS