Itabira retornará à onda verde a partir deste sábado (12)

No entanto, município deve manter restrições da onda amarela, onde se encontra atualmente

Itabira retornará à onda verde a partir deste sábado (12)
Foto: Arquivo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A partir deste sábado (12) de Dia dos Namorados, a microrregião de Itabira retornará à onda verde do programa Minas Consciente. A informação foi apurada pela reportagem da DeFato Online e deverá ser confirmada ainda hoje (11) pela Prefeitura Municipal. No entanto, a cidade deverá continuar seguindo as restrições da onda amarela, onde se encontra atualmente. O retorno à fase menos restritiva do programa estadual ocorre após exatos quatro meses.

É bom ressaltar que a macrorregião de Itabira está na onda vermelha e seguirá nela neste sábado. Ontem (10), o Comitê Extraordinário Covid-19 definiu ajustes para regras da onda vermelha com Cenário Assistencial e Epidemiológico Desfavorável, categoria criada na semana passada e que estabelece restrições mais rígidas dentro dessa mesma fase do Minas Consciente.

Desde hoje, há permissão para academias, clubes e salões de beleza funcionarem nesta etapa do plano, além de autorização especial para bares e restaurantes no fim de semana do Dia dos Namorados, mantendo as medidas sanitárias indispensáveis de prevenção ao vírus.

Dia dos Namorados

Neste sábado (12), data em que se comemora o Dia dos Namorados em todo o país, o comércio itabirano funcionará das 9h às 19h. Já bares e restaurantes poderão ficar abertos até a 1h da madrugada. A ampliação do horário foi definida pela Prefeitura de Itabira por meio dos Decretos nº 0953/21 e 0981/21, publicados no Diário Oficial do Município na quinta-feira (10) e no sábado (12), respectivamente.

Covid-19 em Itabira

Segundo o boletim epidemiológico diário divulgado ontem, Itabira possui 334 vítimas da Covid-19. Também são 17.873 contaminados pelo vírus desde o ano passado e 68% dos leitos de UTI ocupados, enquanto os de enfermaria registram 18% de ocupação. Esses números deverão ser atualizados nesta sexta-feira, com um novo boletim.

MAIS NOTÍCIAS