Prefeitura de Itabira define obras prioritárias em Ipoema

Entre as principais demandas de Ipoema estão a reforma em unidade de saúde e na escola municipal, término da revitalização do cemitério e asfaltamento de ruas.

Prefeitura de Itabira define obras prioritárias em Ipoema
A revitalização do cemitério de Ipoema está em andamento. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

O distrito de Ipoema recebeu, na última semana, a visita do prefeito de Itabira, Marco Antônio Lage (PSB), para mapear obras necessárias na localidade rural. Entre as principais demandas estão a reforma em unidade de saúde e na escola municipal, término da revitalização do cemitério e asfaltamento de ruas.

De acordo com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira, Marco Antônio Lage esteve na unidade do Programa Saúde da Família (PSF) e na Escola Municipal Nonato Azevedo Campos, onde recebeu detalhes sobre a situação dos imóveis. O prefeito discutiu as principais reformas e ampliações que os espaços necessitam — embora não tenha sido divulgado quais são essas intervenções e como o Executivo Municipal pretende realizá-las.

Prefeitura de Itabira define obras prioritárias em Ipoema
O PSF recebeu visita da comitiva da Prefeitura de Itabira. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

A comitiva de Marco Antônio Lage também esteve no cemitério de Ipoema, onde a construção do muro está em fase avançada e foi iniciada a obra da capela velório. Também está prevista a ampliação do número de campas.

Encerrando a visita, a equipe do prefeito caminhou pelas ruas João Tôrres Moreira (antiga rua do Algodão), Padre Osvaldo Costa e José Alves Portela. Em alguns trechos, havia uma camada asfáltica que se perdeu. Dessa forma, as vias receberão drenagem pluvial, construção de meio-fio e pavimentação.

O projeto já foi elaborado pela Secretaria Municipal de Obras, Transporte e Trânsito (SMOTT) e aguarda liberação do financiamento junto à Caixa Econômica Federal (CEF) para ser licitado.

Prefeitura de Itabira define obras prioritárias em Ipoema
Ruas de Ipoema devem ser pavimentadas. Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira

Participaram da visita a Ipoema o administrador distrital, Artur Henrique Matias Figueiredo; o chefe de Gabinete, Alfredo Lage Drummond; o assistente de Programas e Projetos da Secretaria Municipal de Governo, Geraldo Magela Pena Torres; o administrador das comunidades rurais, Reinaldo Linhares Gonçalves; e os representantes da SMOTT Eduardo Barros (superintendente) e Lourival Drummond (fiscal de obras).

* Com assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS