Itabira realiza I Fest Voo & Escalada neste final de semana

A entrada para visitantes será liberada mediante a doação de um litro de leite longa vida

Itabira realiza I Fest Voo & Escalada neste final de semana
Foto Divulgação

A Serra dos Doze, em Itabira, será palco no sábado (21) e domingo (22) do I Fest Voo & Escalada. O evento que acontece das 10h às 17h espera reunir cerca de 60 atletas de escalada e pilotos na cidade. A entrada para visitantes será liberada mediante a doação de um litro de leite longa vida.

Os responsáveis pelo voo livre, Flávio Valadares e José Gerônimo Coimbra, estão confiantes do sucesso do encontro.

“Vai ser um festival muito bonito, além de ser uma ótima oportunidade das pessoas conhecerem a Serra dos Doze, que é um mirante natural dentro de Itabira. Teremos a participação dos atletas da escalada e voo de mais de 15 cidades da região”, disse Flávio Valadares, praticante e professor de voo livre.

Foto Divulgação

Dentre as atrações do festival estão música ao vivo, voos livres de parapente e asa-delta, escalada esportiva e boulder. Os atletas contam ainda com área de camping gratuita próximo ao evento, água e frutas, transporte para a área de pouso oficial e a rampa. 

Formiga, Juliano, Flávio e Gerônimo, organizadores do evento – Foto Divulgação

Juliano de Almeida, um dos organizadores responsáveis pela modalidade de escalada, falou sobre a prática do esporte. 

O conteúdo continua após o anúncio

“A escalada é uma atividade física que trabalha com três modalidades; escalada clássica, escalada esportiva e o boulder. Na Serra dos Doze, na Rampa de Voo Livre, trabalhamos as duas últimas categorias. É um exercício que trabalha tanto o corpo quanto a mente. Proporciona relaxamento e desenvolvimento cognitivo. Estudos mostram que é a terceira modalidade esportiva mais praticada atualmente”, explica o organizador.

José Gerônimo Coimbra diz que é boa a expectativa de sucesso do evento.

“Estamos esperando um público de relevância. São 15 cidades que estão trazendo representantes das modalidades para o município”, completou Gerônimo.

Mais informações sobre o evento no site

Confira vídeo