Itabira registra 146 novos casos da Covid-19; Ocupação de leitos UTI chega a 85%

Além disso, ocorreram dois novos óbitos. Informações são da Prefeitura Municipal.

Itabira registra 146 novos casos da Covid-19; Ocupação de leitos UTI chega a 85%
Foto: Acervo/DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A situação da Covid-19 em Itabira é grave. Nesta quinta-feira (4), o município registrou duas mortes e 146 novos casos da doença em 24 horas.

Além disso, dados da Prefeitura Municipal informam que a ocupação de leitos UTI, por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), chegou a preocupantes 85%. Você pode conferir este e outros números clicando aqui.

Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta noite, são 63 pacientes internados por conta do vírus nos centros hospitalares itabiranos, o que representa quase 90% dos leitos UTI, entre SUS e convênio, ocupados. Na enfermaria, também por SUS e convênio, a ocupação é de, aproximadamente, 70%.

Uma das novas vítimas da Covid-19 em Itabira é uma mulher, de 48 anos, que não possuía comorbidades. Ela faleceu ontem (3) no Pronto Socorro Municipal.

O outro óbito também é de uma mulher, com 72 anos, que possuía comorbidades. Ela estava internada no Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) desde o dia 25 de fevereiro e faleceu hoje. Agora são 81 vítimas do coronavírus na cidade.

No total, o município possui 9361 casos confirmados da doença desde o início da pandemia. Destes, 81 evoluíram para óbito, 8719 se recuperaram e 524 cumprem isolamento domiciliar.

Leitos cheios

Na terça-feira (2), a DeFato já havia publicado uma matéria informando que a ocupação dos leitos de UTI do SUS no município havia passado de 70%. Com um total de 26 leitos de UTI disponíveis para pacientes do SUS, a cidade tinha, até aquele dia, 20 deles ocupados por pacientes com Covid-19, o que caracterizava 77% da taxa de ocupação.

Naquele mesmo dia, Itabira registrou um óbito por coronavírus, assim como ontem (3), quando a cidade chegou às 79 vítimas da doença.

MAIS NOTÍCIAS