Itabira: secretaria de Saúde divulga calendário para 2° dose de Coronavac e aplicação de reforço

Para participar da imunização é preciso apresentar o cartão de vacina, documento com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço

Itabira: secretaria de Saúde divulga calendário para 2° dose de Coronavac e aplicação de reforço
Foto: Divulgação/Prefeitura de Itabira
O conteúdo continua após o anúncio


Seguindo a campanha de vacinação contra a Covid-19, a secretaria de Saúde divulgou o cronograma de aplicação da 2° dose de Coronavac e também da dose de reforço.

Na quarta-feira (13), vacinam as pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac entre os dias 8 e 13 de setembro. Já nos dias 14,15 e 18 serão aplicadas as doses de reforço nos profissionais da saúde. Este grupo precisa apresentar o contra-cheque ou declaração de vínculo ativo no momento da imunização. O intervalo entre a 2° dose e a de reforço deve ser de no mínimo 6 meses.

Ambas as etapas da vacinação acontecem nos drive-thrus da Fundação Comunitária de Ensino Superior de Itabira (Funcesi) e da Prefeitura de Itabira, das 8h30 às 15h30.

Em caso de dificuldades para ir até os drive-thrus, a Secretaria de Saúde orienta para que procure a unidade mais próxima do Programa Saúde da Família (PSF) para agendamento da vacinação.

As vacinas contra a Covid-19 só garantem proteção significativa contra a doença a partir da aplicação das doses de reforço. A imunização completa da população é necessária para que a pandemia do novo coronavírus possa ser controlada.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS