Itabira: Secretaria de Saúde faz repescagem para aplicação da 2ª dose da Pfizer

Essa etapa da vacinação acontece exclusivamente nas unidades do PSF, nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 13h

Itabira: Secretaria de Saúde faz repescagem para aplicação da 2ª dose da Pfizer
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil
O conteúdo continua após o anúncio


A Secretaria de Saúde anunciou que vai concentrar os esforços das equipes de vacinação para aplicação da segunda dose do imunizante Pfizer em uma repescagem para gestantes, puérperas e pessoas com comorbidades. Essa etapa da vacinação acontecerá exclusivamente nas unidades do Programa Saúde da Família (PSF), nos dias 14 e 15 de setembro, a partir das 13h.

Nesta terça-feira (14) a aplicação será destinada a gestantes e puérperas que receberam a vacina até o dia 23 de junho. Já na quarta-feira (15), acontecerá a repescagem para pessoas com comorbidades que ainda não tomaram a segunda dose também até o dia 23 de junho.

AstraZeneca

A imunização com a segunda dose da AstraZeneca para o público que recebeu a primeira dose até o dia 18 de junho também está sendo realizada pela Secretaria de Saúde. A vacinação acontece nos dias 15, 16 e 17 de setembro, somente no drive-thru da Prefeitura de Itabira. O horário de atendimento permanece das 8h30 às 15h30.

Segunda dose garante a imunidade

É importante lembrar que somente com a imunização com a segunda dose as pessoas estão protegidas contra a Covid-19, pois, de acordo com o Ministério da Saúde, sem a completar a vacinação o organismo não foi sensibilizado o suficiente para produzir todos os anticorpos necessários para combater o vírus. A imunização completa de toda a população é necessária para o controle da pandemia do novo coronavírus.

* Com informações da Prefeitura de Itabira.

MAIS NOTÍCIAS