Itabirano e santamariense disputarão a primeira divisão do Campeonato Mineiro pelo Itabirito
Os dois atletas disputarão a titularidade do ataque com nomes bem conhecidos do torcedor: Jô e Luan, ex-Corinthians e Palmeiras, respectivamente
![Itabirano e santamariense disputarão a primeira divisão do Campeonato Mineiro pelo Itabirito Itabirano e santamariense disputarão a primeira divisão do Campeonato Mineiro pelo Itabirito](https://defatoonline.com.br/wp-content/uploads/2025/01/WhatsApp-Image-2025-01-10-at-13.30.54-1-e1736526856386-780x520.jpeg)
![](https://defatoonline.com.br/wp-content/uploads/2024/09/WhatsApp-Image-2024-09-19-at-11.18.30.jpeg)
Os atacantes Igor Bádio e Alessandro Vinicius, respectivamente nascidos em Itabira e Santa Maria de Itabira, irão disputar a primeira divisão do Campeonato Mineiro 2025 pelo Itabirito Futebol Clube. As contratações foram oficializadas recentemente pelo “Gato do Mato”, que também disputará a Série D do Brasileirão nesta temporada.
Revelado pelo Valeriodoce, Igor Bádio já foi companheiro de ataque do uruguaio Loco Abreu, quando atuava pelo Athletic Club -onde Bádio é considerado ídolo pela torcida sãojoanense. O centroavante tem 29 anos e também soma passagens por clubes como Nacional de Muriaé, Linense, Fluminense de Feira e River-PI.
Revelado nas categorias de base do Atlético-MG, Alessandro Vinicius já jogou por Criciúma, Vila Nova e Paysandu. Ponta direita de origem, o santamariense também pode atuar como meia ofensivo. Vinicius, inclusive, marcou dois gols na goleada de 6×1 do Itabirito contra o Coimbra, durante amistoso preparatório para o Mineiro 2025.
Ver essa foto no Instagram
Os dois atletas disputarão a titularidade do ataque com nomes bem conhecidos do torcedor: Jô e Luan, ex-Corinthians e Palmeiras, respectivamente. Além dos dois “medalhões”, o Itabirito também tem em seu plantel os ex-jogadores do Atlético-MG, Patric e Serginho.
Saiba mais
O “Gato do Mato” está no Grupo B, junto de América, Athletic e Democrata-GV. A estreia da equipe está marcada para o próximo sábado (18), às 19h, contra o Betim, na Arena Independência, em Belo Horizonte.
Caçula do futebol mineiro, o clube cresceu no modelo SAF, tendo da última divisão de Minas em apenas três anos. Em 2023, foi campeão do Módulo II e no ano passado, ficou na 7ª colocação da primeira divisão do Mineiro.