“Job Mall e Residencial pode ser referência para renovação arquitetônica de Itabira”, diz arquiteto

Túlio Lopes também destaca importância da Revista DeFato Arquitetura e Construção, lançada recentemente

“Job Mall e Residencial pode ser referência para renovação arquitetônica de Itabira”, diz arquiteto
Job Mall e Residencial está localizado no Centro de Itabira – Foto: Projeto

Referência na área urbanística em Minas Gerais, o arquiteto Túlio Lopes,assina o projeto do Job Mall e Residencial, edifício que ilustra a capa da Revista DeFato Arquitetura e Construção, lançada na última semana. Com mais de 30 anos de mercado e autor de projetos audaciosos em todo estado, o especialista acredita que seu mais novo trabalho pode representar uma mudança no cenário paisagístico de Itabira.

“Quando visitei a área onde seria erguido o Job, era um posto de gasolina desativado. Simplesmente disseram que minha missão era fazer uma obra diferenciada para Itabira e, confesso, fiquei muito feliz com a oportunidade que me foi dada. Hoje, ao subir pela avenida, me deparei com a obra concluída e foi realmente emocionante”, contou.

O arquiteto levantou também importância da revista e do projeto inovador do Job Residencial para a renovação do modelo arquitetônico da cidade. “Itabira, por ser uma cidade antiga, cheia de história, precisa se renovar e a renovação vem a partir não de trabalhos audaciosos, mas diferenciados, obras novas e principalmente a confiança nos arquitetos que tem a responsabilidade de construir um novo cenário para o município”.

A revista traz trabalhos de arquitetos de Itabira e região. Para Túlio, essa exposição representa valorização aos profissionais. “O novo e o velho convivem muito bem, desde que haja responsabilidade.  Fico muito feliz por ter a oportunidade de ter o meu trabalho exposto, além de outros trabalhos de arquitetos renomados na região na revista DeFato, uma revista que seguramente vai ter um sucesso muito grande e vai ser uma referência em toda a região” completou.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Arquiteto Túlio Lopes assina projeto do Job Mall e Residencial – Foto: Alexandre Rocha

O Job Mall e Residencial

No centro de Itabira, o Job Mall é um prédio imponente, com soluções de engenharia para proporcionar isolamento acústico e garagem de fácil acesso.

Composto por 24 unidades residenciais e 19 pontos comerciais, o Job Mall e Residencial é fruto de uma parceria entre o Grupo Job e a Construtora Lage. Com área de 167m², os apartamentos foram planejados levando em consideração o melhor dimensionamento dos ambientes e conversando com o que há de mais atual na arquitetura.

As unidades comerciais do edifício seguem a linha de qualidade e bom gosto do residencial. Suas áreas amplas possibilitam a instalação de diferentes tipos de negócios, beneficiando o comércio local.

Adquira a revista

MAIS NOTÍCIAS