Laboratório Duarte: novidades em tecnologia, serviços e estrutura

Reconhecidas por serem empreendedoras de sucesso, as irmãs Aulísia Maria Vieira Duarte e Sandra Maria Vieira Duarte investem em modernidade para o setor

Laboratório Duarte: novidades em tecnologia, serviços e estrutura
Foto: Júlia Souza/DeFato

As proprietárias do Laboratório Duarte, Aulísia Maria Vieira Duarte e Sandra Maria Vieira Duarte são reconhecidas por serem empreendedoras audaciosas, que trazem sempre as últimas novidades para o setor de saúde de Itabira.

A visão das irmãs está sempre voltada para o que há de mais novo e eficiente, na oferta de serviços que ainda não estão disponíveis no segmento. Para isso, o Laboratório Duarte passou por uma nova transformação interna. As farmacêuticas-bioquímicas criaram o setor de Biologia Molecular aumentando a gama de exames realizados.

“Somos pioneiros na implantação da Biologia Molecular, aqui em Itabira, justamente por trazer o PCR RT para a Covid. Então, com esse novo setor vamos internalizar outros exames que estão relacionados a essa metodologia. Dar ao nosso cliente mais uma oportunidade de fazer exames internamente, com qualidade e rapidez”, explica Aulísia.

Além disso, os serviços de call center e marketing também ganharam força. “Vimos a necessidade de internalização do serviço. Quando se vive o dia a dia da empresa, é mais fácil avaliar o que está ótimo e o que precisa melhorar”, conta Sandra.

Vendas on-line

O investimento nos serviços em ambiente digital também é uma meta de Aulísia e Sandra. Elas estão se organizando para que seja possível comprar, on-line, os serviços oferecidos pelo laboratório.

“O site do Laboratório foi criado para facilitar a entrega de resultados dos nossos clietes e servir como um canal de informação. Hoje, estamos trabalhando para inovar mais uma vez e trazer a venda de nossos serviços para o digital. Iremos assim melhorar, ainda mais, nosso atendimento domiciliar e oferecer maior comodidade para nossos clientes”, explica Aulísia.

As empreendedoras lembram que algumas funções do site do Laboratório Duarte já são realizadas de maneira inovadora, como a possibilidade de acessar o histórico de exames realizados por lá. O paciente consegue rever todos os resultados de exames realizados, mostrar ao médico e fazer um comparativo para acompanhar a evolução de algumas enfermidades.

Para orientar os clientes, os colaboradores fizeram um treinamento responsivo para se familiarizar com o funcionamento do site. Além disso, uma equipe jurídica foi contratada para adaptar os novos serviços para o ambiente on-line, conforme a legislação vigente. Para as farmacêuticas-bioquímicas, essa é mais uma forma de provar o comprometimento do laboratório com os consumidores e facilitar ainda mais a conexão.

Aulísia e Sandra já se preparam para um novo lançamento digital: o aplicativo do Laboratório Duarte. A ferramenta está em construção e, em breve, poderá ser utilizada pelos clientes.

Vacinas à sua escolha

Com pioneirismo enraizado, as irmãs Sandra e Aulísia investiram na realização de aplicação de vacinas no laboratório. Preocupadas com a forma e os cuidados necessários para realizar esse tipo de serviço, seguiram uma série de critérios exigidos no trabalho de imunização. O serviço de vacinação é realizado em três unidades: na Mauro Ribeiro, na Clínica Unione e no Edifício Quality Life Center. Existem salas, carros e colaboradores exclusivos para o serviço.

Sala de atendimento no Edifício Quality Life Center. Foto: Júlia Souza/DeFato

“Apesar desse setor estar dentro do laboratório, todas as questões relacionadas à vacinação são exclusivas. O serviço está disponível para qualquer idade e também possibilita o acesso ao cartão virtual de vacinação. Além disso, quando a pessoa é imunizada, temos o pós-atendimento. Todos que ligam vão receber um retorno com as informações solicitadas”, detalha Aulísia.

O Laboratório Duarte também disponibiliza o serviço de vacina domiciliar para o conforto e a comodidade de seus clientes. Este atendimento é voltado, não só às pessoas com dificuldade de locomoção, mas também a todos que queiram receber a vacina sem sair de casa.

Vacina Domiciliar

A vacinação domiciliar é feita com a mesma segurança encontrada no laboratório. As vacinas chegam à casa do cliente, seguindo todas as normas de conservação do produto e de segurança hospitalar.

Espaço infantil. Foto: Júlia Souza/DeFato

Diferenciais

Um diferencial pouco conhecido, mas realizado há algum tempo pelo laboratório, é a perfuração da orelha. Ela acontece apenas na unidade da Mauro Ribeiro e, de acordo com Sandra, o produto é de qualidade e oferece toda a segurança aos clientes.

Nas unidades do Laboratório Duarte os clientes encontram o espaço kids. “As crianças têm um espaço reservado, com brinquedos e atividades para que possam se distrair e brincar um pouco, deixando a experiência dela com a coleta de exames e/ou vacinação mais agradável. Ao final do atendimento, elas ganham um certificado de coragem e surpresinhas”, conta Sandra.

Novas unidades

Por fim, as irmãs destacam que o olhar segue no futuro. Atualmente, o Laboratório Duarte conta com 15 unidades. Mas, será que vem mais filiais do Laboratório Duarte por aí? Sim. De acordo com as gestoras, os clientes podem esperar que ainda este ano Itabira vai receber mais duas unidades!

Laboratório Duarte
Endereço Matriz: Rua Ipoema, 165 – Pará – Itabira/MG
Site,WhatsappInstagram

MAIS NOTÍCIAS