Laboratório Silveira: nova unidade no HNSD

Com tecnologia de ponta, os exames ficam prontos em, no máximo, duas horas

Laboratório Silveira: nova unidade no HNSD
Foto: Dalton Gonçalves/DeFato

Os proprietários do Laboratório Silveira, o biomédico Éder Rodrigues Ferreira e sua sócia Hedislaine Mara de Araújo Ferreira, enfrentam um novo desafio em sua trajetória como empresários. A unidade recém-inaugurada do laboratório, dentro do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), é um audacioso projeto que o casal foi eleito a desenvolver.

“Um mês após a nossa inauguração da unidade localizada no bairro Amazonas, fomos convidados a participar de um processo de avaliação de qualificação de fornecedores o qual tivemos a honra de ter sido proclamados como vencedores. A proposta era de trazer algo inovador e tecnológico com impacto de revolucionar o mercado e modernizar o serviço de análises clínicas do HNSD. Me senti lisonjeado! É como se eu estivesse em uma carreira militar e fosse promovido de soldado ao comandante do pelotão por um serviço bem-feito, esse foi o sentimento”, comemora Éder.

Na elaboração do projeto do HNSD, a equipe do Laboratório Silveira visitou hospitais em Belo Horizonte e empreendimentos de saúde, a fim de trazer para Itabira o que há de mais moderno em tecnologia.

Investimento no que há de mais moderno em termos de equipamentos para realizar exames. Foto: Dalton Gonçalves

Agilidade

Para a nova empreitada, o casal não mediu esforços. Estudioso e amante da tecnologia, Éder investiu no que há de mais moderno em termos de equipamentos para realizar os exames do Laboratório Silveira. Todas as máquinas adquiridas foram importadas de marcas renomadas no mercado Internacional.

A equipe do Laboratório Silveira está sendo assessorada pela multinacional Beckman Coulter Inc., que faz parte da Danaher Corporation, empresa que desenvolve, fabrica e comercializa produtos que simplificam, automatizam e inovam testes biomédicos complexos. “Com a nossa chegada ao hospital, evoluímos muito. Hoje, realizamos exames de análises clínicas, a nível dos melhores hospitais de Belo Horizonte”, detalha Éder.

Para o empresário, a tecnologia agiliza processos. “Exames que necessitam de urgência e resultados rápidos, podem ser coletados no ambulatório do hospital HNSD, onde há um guichê e uma sala de coleta do Laboratório Silveira. Assim, conseguimos liberar os resultados no mesmo fluxo do hospital, de forma imediata. Coletou o sangue? Em, no máximo, duas horas está pronto. Isso vai agilizar o tratamento do paciente, pois ele poderá receber medicação e dependendo da sua evolução clínica, chega até receber alta”, afirma Éder.

Além de tudo isso, o biomédico tem dentro do hospital salas exclusivas (Pronto Atendimento, Ambulatório e Pronto Socorro) para a coleta dos exames, no sentido de proporcionar mais conforto e privacidade para o paciente.

Estrutura do Laboratório Silveira no HNSD. Foto: Reberson Gonçalves – RG Studio Fotografia

Padronização e excelência

O Laboratório Silveira, que foi fundado em 1º de maio de 1990, segue o mesmo padrão na estrutura física e administrativa. Após a matriz, que se encontra no bairro Pará, foi inaugurada a primeira filial no bairro Gabiroba e, em seguida, outras três nos bairros Bela Vista, Centro e Amazonas.

“Trabalhamos com a mesma ideologia arquitetônica para todos os empreendimentos. Então, todas as unidades têm a mesma cor, a mesma cadeira, a mesma disposição e o mesmo projeto. Todas seguem o mesmo padrão de acabamento e estrutura. E também tem o mesmo quadro de Jerusalém. Esse me acompanha em todas as unidades, diz a bíblia “prosperarão aqueles que te amam o Jerusalém”, detalha Éder.

Todas as unidades contam com sala de espera confortável, local para coleta, espaço personalizado e exclusivo para crianças, além de um café da manhã completo com sucos, bolos e biscoitos. Tudo isso, para proporcionar a melhor experiência para o cliente.

Qualidade em primeiro lugar

O empresário conta que segue à risca seu slogan: “Excelência em Qualidade”. Por isso, o Laboratório Silveira tem se norteado em prestar um serviço exímio para a população itabirana. O atendimento humanizado faz com que o paciente se sinta confortável e seguro dentro da unidade e confie na estrutura e serviços prestados.

“Logo que chega, o cliente nota os diferenciais do laboratório. Vai do atendimento ao serviço final. No primeiro atendimento, é feita a biometria e, assim, todos os dados do cliente são arquivados. Então, o atendimento é muito rápido. Os exames são identificados por números e isso é uma maneira de sigilo absoluto, pois ninguém tem o nome divulgado. Esses são os nossos grandes diferenciais”, frisa Éder.

Através do site da empresa, é possível visualizar resultados e saber qualquer informação relacionada ao Laboratório Silveira. O Whatsapp também é uma forma rápida e eficaz de entrar em contato com o laboratório para obter esclarecimentos.

Planos para o futuro

Éder também chama atenção para os próximos passos. Ele antecipa que, em breve, a imunização será feita nas unidades. O objetivo do empreendedor é crescer cada vez mais. “Vou continuar sempre investindo em melhorias e tecnologias”, afirma.

Laboratório Silveira

Endereço: Avenida João Soares Silva, 135, Penha – Itabira/MG

WhatsApp: (31) 3831-2135

SiteInstagram

MAIS NOTÍCIAS