“Mais vulneráveis ficaram para trás”, diz Ministro Paulo Guedes

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (3) que os mais vulneráveis acabaram ficando para trás neste momento do país.

O Ministro da Economia, Paulo Guedes, disse nesta sexta-feira (3) que os mais vulneráveis acabaram ficando para trás neste momento do país. De acordo com o chefe da pasta econômica, isso aconteceu porque o custo de vida está subindo muito no Brasil. Por isso, ele disse que seria importante aplicar um aumento no valor do novo Bolsa Família.
“Caso a gente avance na solução dos precatórios, você vai ver um Bolsa Família com um aumento porque aumentou bastante o custo de vida, os mais vulneráveis ficaram para trás”, disse o Ministro. “É natural que o Brasil reponha as condições de vida dessa população mais frágil, mas dentro da Lei de Responsabilidade Fiscal, embaixo do teto, tudo certinho”, completou.
Paulo Guedes vem batendo na tecla de que o país precisa permitir o parcelamento dos precatórios. Para quem não sabe, esse é o nome que se dá para as dívidas que o Governo tem com a Justiça. São decisões que não são mais passíveis de recurso. Assim, o Palácio do Planalto precisa pagar por elas ainda em 2022.