Manutenção da Vale que poderia afetar abastecimento de água em Itabira é cancelada

Parada programada no Sistema Rio de Peixe deixa de acontecer; SAAE reforça que não haverá suspensão de água nesta quarta-feira

Manutenção da Vale que poderia afetar abastecimento de água em Itabira é cancelada
Foto: Agência Brasil/EBC
O conteúdo continua após o anúncio


A manutenção preventiva que estava programada para esta quarta-feira (4) e que poderia deixar dez bairros de Itabira sem água foi cancelada, informou nesta manhã o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). A intervenção, que seria realizada pela mineradora Vale no Sistema Rio de Peixe, estava prevista para acontecer entre 7h30 e 16h, com possível interrupção no fornecimento de água em diversos setores da cidade.

De acordo com a programação anterior, a parada técnica poderia provocar instabilidade no abastecimento em bairros como Bálsamos, Conceição, Abóboras, Fênix, Jardim Belvedere, Monsenhor José Lopes, Ribeira de Cima, Residencial Pedras do Valle, Santa Marta e Santa Ruth — áreas que seriam potencialmente impactadas caso a manutenção fosse efetuada.

+ Manutenção da Vale pode deixar dez bairros de Itabira sem água nesta quarta-feira; saiba mais

Manutenção da Vale que poderia afetar abastecimento de água em Itabira é cancelada
Foto: Divulgação