Marco Antônio Lage (PSB), 56 anos, foi eleito para o cargo de prefeito em Itabira. A população itabirana foi às urnas neste domingo (15) e o elegeu com 50,59% (33.141) dos votos válidos. O resultado saiu às 23h30, com 100% das urnas apuradas. Marco Antônio é jornalista, escritor e empreendedor. Tem longa carreira na Comunicação, com mais de 30 anos de atuação na área executiva. Foi diretor de Comunicação e Sustentabilidade da Fiat Chrysler para América Latina, Cemig, ex-diretor do Cruzeiro, ex-diretor do Instituto Minas Pela Paz.
+ Autoridades avaliam desempenho das eleições em Itabira
[links1]
Nascido em Ipoema, Marco Antônio é o nono filho de uma família de onze irmãos. Os pais são Harcy Lage, fazendeiro e ex-vereador, e Nice Lage, produtora rural. Essa foi a primeira vez que o jornalista e empreendedor disputou uma eleição. Outros quatro candidatos disputaram o pleito.
Candidato à reeleição, Ronaldo Lage Magalhães (PTB) ficou em segundo lugar, com 43,34% (28.395) dos votos. Em seguida, na terceira posição aparece Márcio Lúcio Moreira Couto, o “Marcinho da Loteria” (Avante) com 3,70% (2.423) dos votos. Em quarto lugar, com 1,61% (1.055) dos votos, ficou o ex-vereador Alexandre Faria Martins da Costa, o “Banana” (PT). Na quinta posição aparece ficou Cleverson Lobo Boim (Republicanos), com 0,53% (349) dos votos válidos. Por último, Jânio Nunes (
[links2]
A chapa encabeçada pelo empreendedor itabirano tem como vice o médico Marco Antônio Gomes (PL), 63 anos. Ele é médico formado pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais, já foi diretor clínico do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) e hoje coordena a Clínica Médica e o setor de Tratamento Renal Substitutivo do hospital. Chefia, ainda, a Comissão de Cuidados Paliativos do Nossa Senhora das Dores e é pastor evangélico da Igreja Batista Central.
[links3]