Mariana prepara programação especial para Semana Nacional de Trânsito

O tema deste ano está relacionado a preservação da vida das pessoas

Mariana prepara programação especial para Semana Nacional de Trânsito
Evento começa no próximo dia 18 – Foto: Divulgação

A Secretaria de Defesa Social de Mariana, por meio do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), promove do dia 18 à 25 de setembro, a Semana Nacional de Trânsito. Com o tema: “No trânsito, o sentido é a vida”, o evento tem o intuito de promover uma percepção sobre os riscos que o trânsito pode trazer para o motorista e para o pedestre.

O coordenador do setor, Eliabe Freitas, disse que mais uma vez o tema deste ano está relacionado a preservação da vida das pessoas. “Esse é o momento de nós, que estamos envolvidos diretamente na gestão do trânsito, contribuir de alguma forma, em sensibilizar os condutores e pedestres a cerca dos cuidados relacionados ao trânsito”, finalizou.

O conteúdo continua após o anúncio

Confira a programação:

18/09 – Quarta-feira – 9h e 14h: Abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito no Centro de Convenções e blitz educativa DogTran.
19/09 – Quinta- feira – 10h: Blitz educativa em frente ao Centro de Convenções com o Sindicato dos Motoristas Rodoviários e Auto Escola Setran e Sofia.
20/09 – Sexta- feira – 10h e 14h: Blitz educativa em frente ao Centro de Convenções com Bombeiro Militar e às 14h com empresa Ambev e Bombeiro Civil em frente ao Terminal Turístico
21/09 – Sábado 13h: Evento Dogtran na Praça Gomes Freire.
22/09 – Domingo 9h:  Atividades “Tirolesa” com os Bombeiros e Cuca Legal com a Guarda Municipal  na Praça Gomes Freire.
23/09 – Segunda-feira 10h e 14h : Blitz educativa em frente ao Centro de Convenções com a ADEM  e Auto escolas Alfa e Santos.
24/09 – Quinta-feira 10h e 14h: Blitz educativa em frente ao Terminal Turístico com Associação de ciclistas e auto escolas São Cristovão e Monique
25/09 – Sexta-feira 14h: Blitz educativa com a empresa Transcotta em frente ao Terminal Turístico e/ou Salvador Furtado.