Mascote do Atlético-MG pede desculpas à zagueira por cometer machismo

Num vídeo divulgado pelo clube na manhã desta quinta, o Galo Doido estendeu o pedido de desculpas às outras atletas da equipe feminina

Mascote do Atlético-MG pede desculpas à zagueira por cometer machismo
Mascote do Atlético-MG estendeu o pedido de desculpas pelo ato machista às outras jogadoras do Galo Feminino – Foto: Reprodução/Atlético

O Atlético-MG divulgou um vídeo, na manhã desta quinta-feira (20), em que o funcionário que se veste de Galo Doido, como é conhecido o mascote do clube, pede desculpas à zagueira Vitória Calhau, por ter sido machista com a atleta.

No vídeo, o mascote do Atlético-MG escreve uma carta, direcionada às outras atletas do Galo Feminino e “à toda a sociedade”.

“É uma carta que precisa ser dirigida a toda sociedade. Sempre representei a alegria e jamais tive a intenção de constranger alguém, mas os tempos mudaram e, ainda bem que mudaram. Peço desculpas de coração, falo em reconhecer um erro, se arrepender e mudar.”

Ainda no vídeo, Vitória Calhau disse que aceitou o pedido de desculpas do mascote do Atlético-MG, mas ressaltou que a postura é inaceitável, seja no próprio Atlético ou em qualquer outro clube.

Veja o vídeo completo:

O episódio

No último domingo, no estádio Mineirão, durante o intervalo da partida contra a Caldense, o Atlético promoveu a apresentação das atletas do Galo Feminino aos torcedores junto ao atacante Diego Tardelli.

Num determinado momento, o mascote pediu para a zagueira Vitória Calhau dar uma volta, exibindo o corpo da atleta e, logo em seguida, fazendo um gesto de quem apreciou o que viu, passando a mão pela boca.

Imediatamente à captação e publicação das imagens, o assunto ganhou grande repercussão, sendo alvo de debates de internautas, jornalistas e até mesmo outras jogadoras.

O Atlético-MG só se pronunciou oficialmente pela primeira vez no dia seguinte. O clube comunicou o afastamento do funcionário que se veste de mascote e classificou o ocorrido como um ato lamentável.

MAIS NOTÍCIAS