Menino de 12 anos é autuado por dirigir 60 km até Belo Horizonte

Ele pegou o carro do tio em Juatuba, colidiu com seis veículos e é acusado por lesão corporal culposa

Menino de 12 anos é autuado por dirigir 60 km até Belo Horizonte
Foto: Divulgação / CBMMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) autuou um garoto de 12 anos por cometer infrações análogas aos crimes de lesão corporal culposa, quando não há intenção, e por dirigir sem habilitação. Ele pegou o carro do tio escondido, em Juatuba, e dirigiu 60 km até Belo Horizonte, na manhã de sexta-feira (26). Os crimes do quais foi acusado estão previstos no Código de Trânsito Brasileiro.

Enquanto transitava pela Avenida Antônio Carlos, na capital mineira, o menino bateu em cinco automóveis e uma motocicleta. A Polícia Militar informou que as circunstâncias do acidente de trânsito serão investigadas pela Divisão Especializada em Prevenção e Investigação de Crimes de Trânsito.

Conforme explicado pelo Corpo de Bombeiros, uma mulher e a filha precisaram de atendimento médico e foram encaminhadas ao hospital Odilon Behrens.

O advogado da família do menor, Rafael Vicente, informou na sexta-feira (26) que o adolescente não sabe dirigir. “O que deixou a família mais estarrecida é que a criança não sabe dirigir e o veículo do tio é manual. Estamos sem saber como ele conseguiu percorrer tantos quilômetros sem ter o mínimo conhecimento de direção veicular”, declarou.

Ainda conforme o defensor, o menino não se lembra do ocorrido. “Ele disse que não se lembra de nada, o menino só contou que estava com saudades da avó que reside em Venda Nova. Ele está tão confuso quanto todos nós,” pontuou.

* Conteúdo o Tempo