Minas Gerais: 500 cidades não tem registro de morte por Covid-19 há um mês

Ao divulgar os dados, o secretário de Saúde falou sobre a importância da vacinação no estado

Minas Gerais: 500 cidades não tem registro de morte por Covid-19 há um mês
Foto: Agência Brasil

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), informou nesta quinta-feira (7), com base nos dados informados pelas prefeituras, que 500 cidades mineiras não registraram óbitos por Covid-19 de 06/09 a 06/10.

Os dados das prefeituras constam no sistema Sivep, do Ministério da Saúde. O número corresponde a 58% dos municípios de Minas Gerais e revela a eficácia da vacinação contra o novo coronavírus.

Imunização

O percentual de imunização com a primeira dose já chega a 83% da população acima de 12 anos e, com o esquema vacinal completo, passa de 50% desse público.

Nesta quinta-feira, durante reunião do Comitê Extraordinário Covid-19, o secretário de Saúde, o médico Fábio Baccheretti, destacou o sucesso da campanha de vacinação. “Temos um grande crescimento na segunda dose aplicada. Em breve, devemos ter 70% de todo o público-alvo com todo o esquema completo. A adesão à vacinação tem gerado um reflexo muito positivo com diminuição de internações, óbitos e circulação do vírus”, destacou o secretário.

Melhoras nos índices

Segundo dados apresentados pelo secretário, a média de pacientes internados em Minas Gerais vem caindo, chegando a 617 no último dia 5/10. Há duas semanas, eram 716 pessoas hospitalizadas devido à Covid-19. Em quatro semanas, a queda é de 25%.

Fábio Bacherretti ressaltou ainda que, apesar dos avanços, os cuidados sanitários, como uso de máscara e higienização das mãos, devem ser mantidos pela população.

MAIS NOTÍCIAS