Mineirão homenageia trabalhadores que se arriscam em meio à pandemia do coronavírus

Gigante da Pampulha usa fachada iluminada para projetar mensagens de apoio e incentivo aos profissionais de serviços essenciais

Mineirão homenageia trabalhadores que se arriscam em meio à pandemia do coronavírus
Sob iluminação esverdeada, que remete à esperança, mensagens de apoio aos profissionais são projetadas na fachada do estádio – Foto: Divulgação/Twitter/Mineirão
Por Leandro Colombo e Paulo Henrique Dias - de Belo Horizonte

Com capacidade para receber cerca de 62.000 torcedores, o estádio Mineirão, em Belo Horizonte, é mais um dos grandes pontos turísticos da capital a suspender completamente seu funcionamento, devido à pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

No entanto, mesmo de portões fechados, o maior palco do futebol estadual conseguiu emocionar os mineiros, ao homenagear os profissionais de serviços essenciais que seguem em atividade, em meio ao combate à covid-19.

Por meio da campanha #TamoJuntoeIsolado, os perfis do Mineirão nas redes socais receberam mensagens de incentivo dos parentes de garis, jornalistas, motoristas, profissionais da saúde, entre diversos outros serviços essenciais. Durante a noite, sob uma iluminação esverdeada, as mensagens são projetadas na fachada do estádio.

Para o assessor de comunicação do Mineirão, Vitor Komura, o estádio poderia contribuir de uma maneira sentimental para o momento conturbado.

“Sentimos que o Mineirão poderia ajudar numa parte mais emotiva. Foi aí que tivemos a ideia de iluminar o estádio de verde, para simbolizar esperança, e projetar as frases de familiares e amigos, para dar força aos que precisam ir às ruas para trabalhar.”

Além das homenagens em curso, o Mineirão também anunciou que está disposto a ajudar no combate à pandemia do coronavírus de maneira prática. O Gigante da Pampulha, segundo Vitor Komura, “está, desde o primeiro dia de isolamento, à disposição do poder público para abrigar um hospital de campanha”.

MAIS NOTÍCIAS