MIP Engenharia doa itens de enfrentamento à Covid-19 ao HNSD

Álcool líquido, máscaras cirúrgicas e máscaras do tipo N95 estiveram entre os itens doados

MIP Engenharia doa itens de enfrentamento à Covid-19 ao HNSD
Foto MIP Engenharia/Divulgação
O conteúdo continua após o anúncio


No início de abril, a MIP Engenharia, empresa de engenharia com 60 anos de mercado, entregou ao Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD) vários produtos para apoio no enfrentamento à Covid-19 em Itabira. Entre os itens relacionados, estão cinco mil máscaras cirúrgicas tripla camada, 200 litros de álcool líquido 70% e cinco mil máscaras N95.

De acordo com o presidente da empresa, Sr. Iomar Tavares, um dos pilares da companhia é contribuir para o desenvolvimento das comunidades localizadas no entorno dos empreendimentos onde atua.

Ainda integra o escopo da empresa, cuja sede está localizada em Belo Horizonte, a Associação dos Colaboradores da MIP Engenharia – ACME, idealizada pelos funcionários e com o apoio da diretoria que, desde 2005, realiza atividades como distribuição de material escolar; doações de cadeira de rodas; realização de campanhas do agasalho; dentre outras atividades.

MIP Engenharia
Foto: MIP Engenharia/Divulgação

De acordo com a gerente de RH e compliance da MIP Engenharia, Juliana Cecconello, o gesto ocorreu após a empresa tomar conhecimento sobre o grave momento vivido pelo HNSD na luta contra a pandemia.

“A MIP Engenharia teve acesso a uma carta aberta, assinada pelo provedor da Irmandade Nossa Senhora das Dores, Vaquimar José Vaz, que abordava a realidade do hospital frente à Covid-19. No documento ele destacou sobre o limite de atendimento, a falta de leitos para internação em UTI, e a exaustão da equipe. Ao mesmo tempo, alertava a população a ficar em casa e evitar aglomeração. Nesse sentido, decidimos apoiar a instituição e procuramos a diretoria. Fomos informados sobre as necessidades de materiais importantes naquele momento e adquirimos, portanto, os insumos para apoiar a equipe nesse momento tão desafiador”, relata.

“Não podemos deixar de ajudar Itabira nesse momento tão crítico para a sociedade. Espero que possamos apoiar a equipe do Hospital Nossa Senhora das Dores no enfrentamento à Covid-19”, acrescenta Juliana.

MIP Engenharia
Foto: MIP Engenharia/Divulgação

Um fôlego novo

A compliance da corporação ainda diz que as doações darão um novo fôlego ao hospital. “Temos certeza de que nossa ajuda poderá dar um certo fôlego ao hospital pois, como citado anteriormente, conseguimos oferecer os materiais dos quais mais precisavam para exercerem suas atividades”, afirma.

Quem segue uma linha de raciocínio parecida é o diretor executivo do HNSD, Alexandre Coelho. Ele ressalta que a contribuição será muito útil na proteção dos profissionais de saúde na linha de frente do combate à Covid-19.

“Neste momento em que vemos a escalada nas contaminações pela Covid-19, todas as doações são de grande ajuda para o enfrentamento do novo coronavírus. Os equipamentos doados pela MIP Engenharia contribuirão para a proteção e segurança dos profissionais que estão na linha de frente e se dedicando incansavelmente para tratar e recuperar os pacientes do HNSD. Agradecemos à MIP Engenharia por esse gesto solidário.”

MAIS NOTÍCIAS