Moradores do Água Fresca pedem quebra-molas em rua com inúmeros acidentes

Grupo diz já ter procurado o poder público para relatar o problema, mas sem sucesso

Moradores do Água Fresca pedem quebra-molas em rua com inúmeros acidentes
Trecho se torna um perigo, principalmente, em período chuvoso ou de muitos eventos no Parque de Exposições, dizem moradores. Foto: Internauta via WhatsApp
O conteúdo continua após o anúncio


Uma das ruas mais movimentadas do Água Fresca, em Itabira, a “Hidelbrando Martins da Costa” tem ganhado fama pelo pior motivo possível. Itabiranos que residem na região exigem a instalação de um quebra-molas na via, como uma forma de combater os inúmeros acidentes registrados no local, como você confere logo abaixo.

Os sustos acontecem, principalmente, na última curva da rua, sentido região central de Itabira. Pelas câmeras instaladas na região, é possível ver inúmeros motoristas e motoqueiros passando em alta velocidade e terminando no chão. Um dos moradores à frente do movimento, Wenderson Vieira, o popular DJ Miro, diz já ter presenciado vários acidentes, inclusive com vítimas.

“Carros trafegam na via em alta velocidade, e como tem muitas curvas acabam perdendo o controle. Ao longo do tempo pude presenciar muitos acidentes com vítimas”, relata.

Apesar da recorrência, o problema segue longe de um fim, mesmo com Miro procurando o poder público. “Já procurei, sim, vários vereadores e inclusive a Transita. Mas não tivemos respostas”, completa.

Moradora do bairro há 39 anos, Marlene Veridiane é outra a reforçar o pedido. “Há anos a gente sofre com acidentes na rua. Eu moro na rua de baixo e carros quase já caíram na minha casa. Nos períodos de chuva e festas no Parque de Exposições, é quando mais sofremos, acordamos assustados.

Ela afirma, inclusive, ter solicitado a implantação de um quebra-molas na rua, presencialmente, ao prefeito Marco Antônio Lage (PSB), durante a reinauguração da Valdemar de Alvarenga Lage, bem próxima do local. No entanto, de nada adiantou.

“Já procurei o poder público. Quando reinaugurou a rua, o prefeito veio e eu falei com ele. Porém, não tivemos nenhum retorno”, finaliza Marlene.

Além da assessoria de comunicação da Prefeitura de Itabira, a reportagem também procurou a Transita, para um eventual posicionamento sobre o tema. Porém, não obtivemos retorno até então. O espaço segue aberto para esclarecimentos.