Morre o ex- vice-prefeito e ex-presidente da Câmara de Itabira Ademar Mendes de Souza
Ademar Mendes morava atualmente na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina

Morreu, na noite de quinta-feira (17), o médico Ademar Mendes de Souza. O popular Dr. Ademar foi vereador de Itabira em duas legislaturas (1997 a 2000 e 2001 a 2004) e ocupou a presidência da Casa Legislativa em 1999. Anteriormente, foi vice-prefeito na administração do prefeito Olímpio Pires Guerra, o Li (1993 a 1996).
Ademar Mendes morava atualmente na cidade de Jaraguá do Sul, em Santa Catarina, onde morreu depois de tratamento de câncer no pulmão.
O ex-vice-prefeito deixa os filhos Ademar Mendes de Souza Junior e Bruna Mendes de Souza, também médicos, e a esposa Dalva Mendes de Souza. O sepultamento aconteceu na manhã desta sexta-feira (18), no cemitério Barra do Rio Centro, na cidade catarinense.
Na tarde desta sexta-feira, a Prefeitura Municipal de Itabira divulgou uma nota de pesar lamentando a morte do Dr. Ademar. Confira a seguir:
A Prefeitura de Itabira lamenta profundamente a morte do médico Ademar Mendes de Souza, ex-vice-prefeito do município entre os anos 1993 e 1996. Dr. Ademar foi também vereador por duas legislaturas (1997-2000 e 2001-2004) e presidente da Câmara em 1999.
Seja na Medicina ou na política, Dr. Ademar será sempre lembrado como um profissional de extrema competência e um homem público que se dedicou à Itabira durante os anos de atuação na Prefeitura e na Câmara.
Devido ao falecimento, o prefeito Marco Antônio Lage vai decretar luto oficial de três dias em Itabira.
Neste momento de dor e luto, manifestamos nossas mais sinceras condolências à família e amigos de Dr. Ademar, desejando força e conforto para superar esta perda irreparável.
A Câmara Municipal de Itabira também se manifestou por meio de uma nota de pesar. Leia abaixo:
A Câmara Municipal de Itabira manifesta profundo pesar pelo falecimento do Dr. Ademar Mendes de Souza, figura exemplar na história política e administrativa do município.
Dr. Ademar dedicou sua vida ao serviço público, tendo sido vereador em duas legislaturas (1997–2000 e 2001–2004), e presidido a Câmara Municipal em 1999, com uma gestão marcada por compromisso, ética e zelo pela população itabirana. Também exerceu o cargo de vice-prefeito na administração do prefeito Olímpio Pires Guerra, o Li, entre 1993 e 1996, contribuindo significativamente para o desenvolvimento da cidade.
