Morre professora da escola de Ipatinga que teve surto de Covid-19

Professora Nazareth Garcia dos Santos Dias lecionava na Escola Municipal Evandro Fontes, de Ipatinga, que registrou surto da doença na semana passada

Morre professora da escola de Ipatinga que teve surto de Covid-19
Professora Nazareth Garcia, da Escola Municipal Evandro Fontes, é mais uma vítima da COVID-19 em Ipatinga (Foto: Reprodução Facebook)

A professora Nazareth Garcia dos Santos Dias, da Escola Municipal Evandro Fontes, que em 13 de maio, registrou surto de Covid-19, em Ipatinga, morreu neste sábado (22), por complicações da doença. Nazareth era uma das 10 professoras/servidoras desta escola, cujo surto de Covid-19 havia sido denunciado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (SindUTE), regional Ipatinga.

Em nota, a Prefeitura municipal lamentou o falecimento da profissional, dizendo que ela foi “uma entre tantas outras valorosas servidoras que muito engrandecem com sua competência e o seu dedicado trabalho a nossa rede municipal de ensino.” Colegas da Escola Municipal Evandro Fontes e a comunidade escolar de Ipatinga, como um todo, também ficaram muito comovidos com a situação.

Após o surto de coronavírus em 13 de maio, a escola teve as suas aulas suspensas até o dia 17 do mesmo mês. A partir desta data, a Prefeitura de Ipatinga, calcada em uma avaliação feita pela Secretaria Municipal de Saúde, autorizou o retorno das atividades escolares.

Um relatório realizado pela médica infectologista Carmelinda Lobato também foi utilizado como base para o fim da suspensão. Ele apurou que foram oito infectados pelo vírus na escola, e não dez, como havia divulgado o SindUTE/Ipatinga.

À época, a Prefeitura de Ipatinga informou que a professora Nazareth testou positivo para a Covid-19 em 7 de maio, e sua internação ocorreu em 11 de maio, 1 dia após o retorno às aulas semipresenciais, que se deu em 10 de maio.

*Com informações do Estado de Minas

MAIS NOTÍCIAS