Motociclista tenta desviar de cães soltos em Itabira e acaba ferido

O condutor da moto e a passageira foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e levados para o pronto-socorro de Itabira

Motociclista tenta desviar de cães soltos em Itabira e acaba ferido

O atropelamento de um cachorro por uma motocicleta na madrugada desta quinta-feira (12), em Itabira, resultou em dois feridos. O acidente aconteceu pouco depois da meia-noite, na rua Prefeito Virgilino Quintão, no bairro Major Lage de Baixo. O Corpo de Bombeiros foi acionado para o resgate das vítimas.

O motociclista, de 20 anos, pilotava uma Honda CB 300 em direção ao bairro Água Fresca, com uma jovem de 18 anos na garupa. Ele disse aos policiais que foi surpreendido por três cachorros que saíram da frente de um carro que estava estacionado na via.

O piloto afirmou que conseguiu desviar de dois cachorros, mas acabou atropelando o terceiro animal, que lhe fez perder o controle e cair com a motocicleta. O cachorro, mesmo ferido, saiu correndo em direção à avenida Mauro Ribeiro, de onde tomou rumo ignorado.

Devido ao acidente, os dois ocupantes da motocicleta tiveram ferimentos. Eles foram imobilizados e levados para o pronto-socorro de Itabira.

O piloto sofreu escoriações pelo corpo e reclamava de dor no ombro e no pé, ambos do lado direito. Já a passageira apresentava ferimentos no rosto e uma provável fratura no braço direito.

A Polícia Militar foi avisada do acidente e uma guarnição policial empenhada para o registro da ocorrência. A motocicleta e o piloto estavam com as documentações regulares e foram liberados. A ocorrência foi encaminhada para a delegacia de trânsito da Polícia Civil.