Mulheres nas obras: engenheiras da Conceito Projetos e Gerenciamento conquistam mercado em Itabira

Atentas a detalhes, as sócias Ana Luiza Silva e Kelly Silva Moreira alcançam projeção no segmento da construção civil, tradicionalmente dominado por homens

Mulheres nas obras: engenheiras da Conceito Projetos e Gerenciamento conquistam mercado em Itabira
Atentas a detalhes, as sócias Ana Luiza Silva e Kelly Silva Moreira são referência no segmento de  construção civil em Itabira e região  

A Conceito Projetos e Gerenciamento está presente no mercado itabirano há pouco mais de 10 anos. Comandado por duas engenheiras, Ana Luiza Silva e Kelly Silva Moreira, o escritório se expandiu no segmento de construção civil e conquistou o seu espaço no mercado, tradicionalemte ocupado em sua maioria por homens. As itabiranas apostam na transparência, flexibilidade e proximidade no atendimento para garantir a entrega de obras e construções no mais perfeito acabamento.

Ana Luiza é engenheira há 4 anos, já Kelly exerce a profissão há 20 anos.

O plano de negócios da empresa foi criado a partir do desejo das sócias em trabalhar com projetos. A Conceito Projetos e Gerenciamento ganhou força no mercado da construção civil e hoje, além de assumirem obras e reformas, as engenheiras também fazem projeto estrutural, elétrico, hidrossanitário e prevenção e combate a incêndio. Ademais, elas  também elaboram orçamentos e planejamentos, estudo de impacto de vizinhança EIV e laudos técnicos.

Mulheres nas obras

As engenheiras acreditam que as mulheres são mais sensíveis para entender as demandas dos clientes, facilitando o briefing das obras e projetos. Com paciência e atenção, elas buscam tornar a relação com o cliente mais harmônica.

“Nós temos uma relação direta e transparente com nossos clientes e funcionários. Sempre buscamos facilitar a vida de quem nos contrata, apostando em comodidade e conforto para tranquilizá-los em todos os processos de obra”, afirmam as sócias.

Ana Luiza e Kelly contam que ainda enfrentam preconceitos, embora em proporção cada vez menor. Elas afirmam que os clientes ficam mais confiantes quanto ao resultado final dos serviços contratados, considerando a fama de as mulheres serem mais detalhistas e exigentes. No entanto, de acordo com as sócias, é um grande desafio a ser vencido quando se deseja quebrar um tradicionalismo de que obras são geridas e executadas por homens.

Em novo local, a  Conceito Projetos e Gerenciamento está na Avenida Duque de Caxias, 1389, loja 8, Esplanada da Estação

O cliente no controle

Durante todo o processo, o cliente assume o papel de protagnista na Conceito Projetos e Gerenciamento, desde o projeto, passando pela execução até chegar à entrega. Ana Luiza e Kelly minimizam os esforços dos contratantes ao propor soluções para burocracias relacionadas a pagamentos, projetos complementares e ainda garantem a segurança do local. Elas disponibilizam uma planilha para que os clientes possam acompanhar os gastos feitos mensalmente na obra, além de visitar o local e manter o diálogo seguindo a demanda do contratante.

“Ficamos atentas a orçamentos, buscando prazos. Não trabalhamos com o orçamento fechado, tudo é feito com uma margem do que é possível fazer para que o cliente fique satisfeito e saiba o valor do investimento. O foco do escritório não é engessar o nosso cliente”, disse as sócias.

Sustentabilidade

Além de qualificadas para atuarem no seguimento, Ana Luiza e Kelly também se preocupam com o descarte apropriado dos materiais utilizados tanto em obras quanto em reformas. No Instagram do escritório, uma loja de e-commerce foi criada para disponibilizar para venda os materiais que não estão sendo mais utilizados, a baixo custo. “Além de trabalhar priorizando a sustentabilidade também estamos ajudando quem precisa comprar material e possui pouco recurso”, destacam as engenheiras.

Futuro

A  Conceito Projetos e Gerenciamento está de casa nova. A empresa se mudou recentemente para a região do bairro Esplanada da Estação, uma das que mais se desenvolve em Itabira (veja endereço completo logo abaixo!). Ana Luiza e Kelly apontam vontade de expandir ainda mais o negócio e oferecer oportunidade para mais mulheres que desejam seguir carreira na Engenharia Civil.

Conceito Projetos e Gerenciamento

– Endereço:  avenida Duque de Caxias, 1389, loja 8, Esplanada da Estação, Itabira-MG
– Telefones de contato: (31) 99141-9091
– Redes sociais: Instagram e Facebook 

 

MAIS NOTÍCIAS