Neidson Freitas lança pré-candidatura a Deputado Federal

O evento acontecerá no Clube Ativa, às 19h.

Neidson Freitas lança pré-candidatura a Deputado Federal
Neidson Freitas lança pré-candidatura a Deputado FederalFoto: Arquivo DeFato Online
O conteúdo continua após o anúncio


O vereador Neidson Freitas (MDB) vai lançar a sua pré-candidatura a deputado federal nesta segunda-feira (27), em busca de encabeçar um movimento pela defesa dos interesses de Itabira e região em âmbito federal.

Neidson Freitas é bacharel em direito, político e empresário. Foi candidato a deputado federal em 2010, recebendo mais de 21 mil votos, assessor do governador Antônio Anastasia e presidente da Câmara de Vereadores por duas vezes. Nas eleições de 2012 foi candidato a vice-prefeito na chapa com Ronaldo Magalhães e nas últimas eleições, foi eleito o vereador mais votado de Itabira para o seu quarto mandato. 

Nas próximas eleições, que acontecem em outubro de 2022, os eleitores votarão para eleger os deputados federais que vão representar seus interesses no Congresso Nacional. Os eleitores deverão escolher, ainda, o presidente da República, governador, senador e deputados estaduais.

Itabira representa uma regional de saúde de Itabira composta por 27 municípios, sendo um polo regional de comércio, serviços e educação. E essa importante região é próxima das cidades de João Monlevade e Guanhães, formando três microrregiões de saúde com mais de 470 mil habitantes e 365 mil eleitores, que não têm um representante direto na Câmara dos Deputados. Por isso, Neidson busca tentar assumir esse papel. 

O vereador emedebista vai lançar sua pré-candidatura a deputado federal em um evento no Clube Ativa, às 19h. 

Foto: Divulgação

MAIS NOTÍCIAS