Novo exame dos vereadores Decão e Jovelindo aponta negativo para coronavírus

Apesar do teste rápido ter mostrado que ambos testaram positivo para o Covid-19, exame realizado pelo método PCR teve resultado negativo

Novo exame dos vereadores Decão e Jovelindo aponta negativo para coronavírus

O exame de contraprova dos vereadores de Itabira Jovelindo Oliveira e Adélio Martins da Costa (Decão), ambos do MDB, apontou resultado negativo para o coronavírus. Apesar do teste rápido realizado -pela Câmara Municipal ter mostrado que os dois testaram positivo para o Covid-19, exame realizado pelo método PCR, considerado um parâmetro mais seguro,  confirmou que os representantes não estão infectados pelo vírus.

Os vereadores enviaram para DeFato Online nesta sexta-feira (7)  o novo resultado dos exames. Eles estavam assintomáticos quando receberam a informação da própria Câmara sobre o teste positivo. Foi quando decidiram realizar a contraprova pelo método PCR em um laboratório particular e tiveram resultado negativo. 

O conteúdo continua após o anúncio

Ainda assim Decão e Jovelindo permanecerão em isolamento social por 7 dias para atender os protocolos da Secretaria Municipal de Saúde quanto ao coronavírus na cidade.

Os testes na Câmara tiveram início na segunda-feira (3), continuaram na terça e terminam nesta quarta com uma última bateria. Vereadores, assessores, servidores e terceirizados estão sendo examinados por equipes da Secretaria Municipal de Saúde. Segundo apurado por DeFato Online, de acordo com os exames da Câmara, apenas Jovelindo e Decão apresentaram os anticorpos que indicam que eles tiveram contato com o coronavírus.

MAIS NOTÍCIAS