Novo presidente do Cruzeiro define primeiras ações

Sérgio Santos Rodrigues colocou como prioridade o pagamento de salários atrasados de funcionários e jogadores e quitação de dívidas FIFA

Novo presidente do Cruzeiro define primeiras ações
Sérgio Santos Rodrigues é o novo presidente do Cruzeiro – Foto: Divulgação/CEC

Tão logo foi eleito presidente do Cruzeiro nesta quinta-feira para o mandato de sete meses, entre 1º de junho e 31 de dezembro, o advogado Sérgio Santos Rodrigues informou que suas primeiras ações serão pagar os salários de funcionários e jogadores e também uma dívida na Fifa, de R$ 11 milhões, que vence em 29 de maio. Ela é relativa à compra do atacante Willian Bigode ao Zorya FC, da Ucrânia, em 2014.

O conteúdo continua após o anúncio

Se não honrar esse compromisso, o Cruzeiro pode ser novamente punido pela entidade maior do futebol. Esta semana, o clube já foi penalizado com a perda de seis pontos na Série B de 2020 pelo não pagamento, no dia 18, de 850 mil euros ao Al-Wahda, dos Emirados Árabes, referentes ao empréstimo do volante Denilson, em 2016.

Sérgio Rodrigues revelou, logo depois da votação, que tem discutido com conselheiros e empresários meios de conseguir recursos imediatos para colocar os salários em dia e fazer o depósito ao clube ucraniano.

MAIS NOTÍCIAS