Novos policiais vão permitir mais segurança nas ruas, afirma comandante

Novos policiais posaram ao lado do tenente-coronel Edvânio Rosa (1º à esquerda)

Novos policiais vão permitir mais segurança nas ruas, afirma comandante
O 26º Batalhão da Polícia Militar de Itabira apresentou, na manhã desta quinta-feira, 5 de maio, 31 novos soldados que vão atuar no município e em outras cidades que estão sob o comando do tenente-coronel Edvânio Rosa. Os policiais foram formados recentemente, em Ipatinga, e já estão prontos para atuar nas ruas. “Conseguiremos transmitir mais sensação de segurança à comunidade”, afirmou o comandante.
 
Os novos policiais fizeram curso de nove meses em Ipatinga. Segundo o tenente-coronel, ainda não foi definido quantos vão ficar em Itabira e quantos vão para outras cidades que compõe o Batalhão. Isso porque alguns militares que atuam no município serão remanejados.
 
“É claro que se formos analisar, o número que chegou e que temos é pouco. Precisamos de mais. Mas eu tenho o pensamento de que temos que trabalhar bem com o que temos. Não podemos dar desculpas”, comentou o tenente-coronel acerca do efetivo que tem à disposição.