Novos vereadores tomam posse na Câmara de Itabira e prometem ouvir anseios da comunidade

Os novos vereadores assumem as cadeiras de Weventon Júlio Freitas Limões “Nenzinho” e Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro”, investigados no esquema da “rachadinha”

Novos vereadores tomam posse na Câmara de Itabira e prometem ouvir anseios da comunidade
Fotos: Thamires Lopes/DeFato Online

A sessão de posse dos novos vereadores de Itabira, José Júlio Rodrigues (PP) e Luciano Gonçalves dos Reis (PRTB), lotou o plenário da Câmara nesta quinta-feira (25). Estiveram presentes na cerimônia membros do governo municipal, familiares, políticos e amigos dos novos legisladores.

Após o juramento e assinatura do termo de posse, eles usaram a tribuna do Legislativo e falaram sobre a realização do sonho de se tornar vereador. Os novos legisladores disseram que estão dispostos a ouvir os anseios da comunidade e trabalhar com ética. Ambos ressaltaram ainda que serão representantes do povo como um todo, e não apenas daqueles que os elegeram.

Os novos vereadores assumem as cadeiras de Weventon Júlio Freitas Limões “Nenzinho” (PMN) e Agnaldo Vieira Gomes “Enfermeiro” (PRTB). Nenzinho está preso desde o dia 2 de julho, já Agnaldo Enfermeiro é considerado foragido da Justiça. Os dois são acusados do crime de “rachadinha”.

Júlio do Combem é suplente de Weverton “Nenzinho”. Ele tem 51 anos e foi candidato nas eleições de 2016 pelo PP. É professor no Ensino Fundamental e teve 753 votos no último pleito.

“As pessoas me perguntavam porque eu queria entrar para o meio político, ser vereador. A minha resposta sempre foi que eu convivo muito com pessoas de bem, honestas, e essas pessoas têm uma aversão muito grande a política, ao político. E isso muito em função da imagem do político que vem sendo construído no nosso país. E observando isso eu resolvi ser político porque acredito que se as pessoas de bem não ocuparem este espaço a gente não consegue mudar essa situação”, declarou.

Sem entrar em detalhes, ele contou sobre as mensagens que tem recebido nos últimos dias pelas redes sociais. Algumas são o parabenizando, desejando boa sorte. No entanto, em alguns momentos, ele disse ter recebido palavras que o deixaram assustado e na dúvida se deveria assumir o cargo.

“Não sei quanto tempo vou ficar aqui, mas eu queria muito usar este tempo para tentar fazer com que as pessoas retomem o hábito de votar e cobrar daquele que foi votado. Então, pretendo construir espaços para que a gente possa se encontrar, trocar ideias e pensar em ações para nossa comunidade. Esse é o meu compromisso”, frisou Júlio do Combem.

Luciano Sobrinho, é o suplente de Agnaldo Enfermeiro. Filho do ex-radialista Vicente Sobrinho, da Rádio Itabira, Luciano Sobrinho tem 45 anos e foi candidato nas eleições de 2016 pelo PRTB. Ele é radialista e teve 735 votos.

“Apesar de não ser da forma como esperava, agora estou diante dessa oportunidade. Na minha cabeça passa um filme. Acreditar é ter fé em algo que não vemos, mas ter fé é alcançar aquilo que por vezes parecia tão distante”, comentou o radialista que se emocionou ao falar dos pais.

Ele propôs aos colegas vereadores que desenvolvam um trabalho para construir um novo tempo no Legislativo itabirano. “Com muita humildade acredito que vou servir a comunidade. Proponho a união de forças, ideias e ideais. Unidos chegaremos a lugares onde nunca imaginávamos que poderíamos chegar”, declarou.

Galeria de Fotos