Oficial: Renato Gaúcho não é mais o treinador do Flamengo

Comunicado ocorreu agora há pouco, no twitter oficial do clube

Oficial: Renato Gaúcho não é mais o treinador do Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo

O Flamengo anunciou, há poucos minutos, que Renato Gaúcho não é mais treinador do clube. A saída do técnico ocorre após a derrota na final da Copa Libertadores da América, por 2 a 1, para o Palmeiras, no último sábado (27). Renato Portaluppi já vinha sendo questionado há vários jogos, por conta do rendimento muito ruim da equipe em alguns momentos.

O anúncio oficial da saída do treinador ocorreu no twitter do Flamengo. Ainda não se sabe quem será o substituto, mas uma grande ala da torcida flamenguista cobra a retorno do técnico Jorge Jesus, campeão brasileiro e da Libertadores pelo Rubro-Negro em 2019, e hoje no Benfica. Por ora, o auxiliar técnico Maurício Souza comanda a equipe até o fim do Campeonato Brasileiro.

Em 38 jogos à frente do Flamengo, Renato Gaúcho apresentou um saldo positivo. Foram 24 vitórias, seis derrotas e sete empates. Pesaram, no entanto, a eliminação na Copa do Brasil para o Athletico-PR, a distância para o Atlético-MG na luta pelo título brasileiro e a derrota para o Palmeiras na final da Libertadores.

MAIS NOTÍCIAS