Orquestra Ouro Preto toca Beatles e encanta os itabiranos

O espetáculo aconteceu em comemoração aos 80 anos da mineradora Vale

Orquestra Ouro Preto toca Beatles e encanta os itabiranos
Foto: Tatiana Linhares / DeFato
O conteúdo continua após o anúncio


A noite de sábado (18) foi mágica para os itabiranos que compareceram ao grande palco montado ao lado da rodoviária. O Parque da Água Santa, ao fundo, foi o cenário perfeito para a encantadora apresentação da Orquestra Ouro Preto que, em comemoração aos 80 anos da mineradora Vale, apresentou seu repertório de reinterpretações dos Beatles.

“É uma comemoração dupla, pois é também o aniversário de 80 anos de Paul McCartney. Para a Orquestra Ouro Preto é um prazer enorme ter essa parceria com a Vale e estar aqui em Itabira. Eu acho que a gente tem esse sentimento de que Ouro Preto e Itabira são cidade coirmãs, já que partilham muita coisa juntas”, celebrou o maestro Rodrigo Toffolo.

Essa não é a primeira vez que a orquestra se apresenta em terras drummondianas. “Já viemos algumas vezes, em edições do Festival de Inverno, e tinha tempo que a gente não vinha. Esse espetáculo sempre surpreende, pois a gente não se cansa de ouvir as músicas dessa banda, que acabou em 1969, mas continua atual”, destacou o maestro.

Confira as fotos no final dessa reportagem!

No repertório, sucessos como “Let It Be”, “Imagine”, “Don’t Let Me Down”, “Twist And Shout”, entre outros, fizeram a plateia levantar, dançar e fazer coro à orquestra. “Nosso repertório é muito bacana, muito bonito e é um sucesso enorme. Estar aqui, nessa data tão emblemática, pela primeira vez em uma apresentação a céu aberto em Itabira, tinha tudo para ser uma noite especial”, celebrou o maestro Rodrigo Toffolo.

Contagiado pela música da banda inglesa, o público itabirano foi protagonista de momentos marcantes. Ao final da apresentação, à capela, as pessoas presentes cantaram junto com a Orquestra o refrão de “Hey, Jude” e deixaram a noite ainda mais inesquecível.

Parceria renovada

Além de festejar com os itabiranos, a Vale aproveitou a oportunidade para reafirmar o seu compromisso com a construção de um planejamento que visa o desenvolvimento sustentável da cidade onde nasceu. Em um release distribuído à imprensa, a mineradora explica que essa é uma meta que será realizada em parceria com a Prefeitura de Itabira, em modelo de cogestão.

“Ele mira o fortalecimento e a diversificação da economia do município, por meio de estratégias de curto, médio e longo prazo, já pensando no futuro pós-mineração. A elaboração desse plano de sustentabilidade para Itabira está em fase de consolidação. O trabalho é acompanhado por uma consultoria especializada disponibilizada pela Vale para identificar a vocação do município e auxiliar o poder público nessa construção”, diz a nota.

A empresa também reforçou que foram levadas em consideração “áreas com forte impacto no desenvolvimento econômico e social de Itabira como saúde, educação, mobilidade urbana, meio ambiente, habitação popular, erradicação da pobreza, infraestrutura, além da diversificação econômica”.

MAIS NOTÍCIAS