Os grandes andam juntos: portais DeFato Online e Uai fecham parceria para produção de conteúdo

Acordo foi celebrado nesta segunda-feira (2), na sede dos Diários dos Associados, em Belo Horizonte

Os grandes andam juntos: portais DeFato Online e Uai fecham parceria para produção de conteúdo
Equipe de DeFato Online com o editor do Portal Uai, Benny Cohen

A semana começou com novidades para duas das grandes marcas da comunicação em Minas Gerais. Nesta segunda-feira (2), em Belo Horizonte, foi fechada uma parceria entre os portais DeFato Online, do Grupo DeFato, e Uai, dos Diários dos Associados. O acordo envolve produção de conteúdos, qualificação, negócios e projetos especiais.

A parceria aproxima dois importantes players do mercado. O portal Uai é um dos dez maiores sites de comunicação do Brasil e lidera o segmento em Minas Gerais. Já o DeFato Online é líder em audiência na região Centro Leste do estado, com destaque para as regiões do Médio Piracicaba e Médio Espinhaço, além das cidades mineradoras.

A parceria também carrega o peso do ineditismo. DeFato Online é o primeiro portal a formalizar esse tipo de acordo com o portal Uai. Com o acerto, os conteúdos produzidos por DeFato Online terão ampla visibilidade no estado e no país, impulsionados pelo alcance do Uai. Em contrapartida, o portal que reúne ainda outros grandes veículos dos Diários dos Associados, como Estado de Minas, Superesportes, Vrum e outros, expande sua atuação regional alicerçada em uma marca já estabelecida em Itabira e região.

Representando o Grupo DeFato: o gerente Comercial, Marcelo Eleto; o editor Rodrigo Andrade; o diretor Emerson Barbosa (Gui); o gerente de Marketing, Bruno Rodrigues; e o gerente-geral Thiago Jacques

Consolidação

O conteúdo continua após o anúncio

O acerto entre os dois veículos é exaltado pelo editor-geral do portal Uai, Benny Cohen. Segundo ele, as visões dos dois grupos possibilitaram a aproximação e a consolidação da parceria.

“Estamos muito felizes com isso. Vai ser bastante rico não só para os dois veículos, como para as populações dos municípios alcançados por DeFato Online e agora também por todo público consumidor dos conteúdos do portal Uai, que terão à disposição as notícias veiculadas por DeFato Online. Nós vamos trabalhar forte para amplificar o alcance dessas notícias de tal modo que toda população de Minas Gerais possa ter acesso a esses conteúdos e possa conhecer de perto o que está acontecendo nessa região. É uma experiência muito importante”, declarou o jornalista.

Já o diretor do Grupo DeFato, Emerson Barbosa “Gui”, destacou que a parceria consolida o novo momento da empresa, com foco em expansão.

“É de muita relevância essa nova parceria que a DeFato está construindo. Vai proporcionar crescimento de nossa região e de Minas Gerais. Essa aproximação com o portal Uai vai nos garantir crescimento e também proporcionar ao Uai, dentro da nossa expertise, a oportunidade de publicar os fatos da nossa região a nível estadual e nacional. Estou muito feliz com essa parceria, nesse novo momento da DeFato. Fomos muito bem recebidos e espero que essa seja a primeira de muitas outras que nós iremos construir. Que seja duradoura!”, afirmou Gui.

MAIS NOTÍCIAS