Paciente de Ferros internado por Covid-19 está curado e recebe alta do HNSD

Homem de 35 anos, morador da zona rural de Ferros,terá de cumprir restante da quarentena em casa

Paciente de Ferros internado por Covid-19 está curado e recebe alta do HNSD
Homem estava internado no HNSD – Foto: Divulgação

Um homem de 35 anos, morador da zona rural de Ferros, que testou positivo para a Covid-19, está curado da doença. A informação é do Hospital Nossa Senhora das Dores (HNSD), onde o paciente estava internado desde 6 de abril. Ele recebeu alta nesta segunda-feira (13) e terá de cumprir o restante da quarentena em casa.

De acordo com o HNSD, o paciente se apresentou com quadro de saúde gripal e desconforto respiratório. Após realização da coleta swab de nasofaringe, foi confirmado o diagnóstico para o novo coronavírus.

Com o resultado, a equipe do HNSD deu início ao tratamento intra-hospitalar com base nos protocolos de atendimento aos pacientes com diagnóstico confirmado para Covid-19. Com isso, o paciente apresentou melhora em seu quadro clínico e está curado do processo infeccioso pelo novo coronavírus.

O conteúdo continua após o anúncio

O paciente recebeu alta do HNSD nesta segunda-feira e seguirá para isolamento domiciliar até completar 14 dias do início dos sintomas, conforme orientação do próprio hospital e dos parâmetros de tratamento da Covid-19 estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Outra paciente

Com a alta para o homem natural de Ferros, o HNSD agora mantém apenas uma paciente por suspeita de coronavírus. Trata-se de uma mulher, internada na última sexta-feira (10). Segundo boletim do hospital, o quadro de saúde dela é estável hemodinâmicamente, sem necessidade de ventilação mecânica, sem febre, sem tosse e sem queixas. Foi coletado material para exame e o resultado é aguardado.

MAIS NOTÍCIAS