Pai se afoga ao tentar salvar filha em cachoeira de Passa Quatro; buscas continuam

Homem de 55 anos desapareceu após pular em poço para socorrer adolescente de 13 anos na zona rural do município

Pai se afoga ao tentar salvar filha em cachoeira de Passa Quatro; buscas continuam
Foto: Divulgação/CBMMG

Um homem de 55 anos desapareceu após se afogar ao tentar salvar a própria filha em uma cachoeira na zona rural de Passa Quatro, no Sul de Minas. O caso foi registrado na tarde de sexta-feira (26), por volta das 13h30, em um balneário conhecido como Poço Paraíso, localizado na região do Paiolinho, às margens da Estrada do Taboão.

De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), a adolescente, de 13 anos, estava em um poço situado acima de uma queda d’água quando escorregou e caiu de uma altura aproximada de três metros, chegando a um segundo poço da cachoeira. Ao perceber a situação, o pai, que não sabia nadar, pulou na água na tentativa de resgatar a filha, mas acabou submergindo e não foi mais visto por pessoas que estavam no local.

A adolescente foi retirada da água por populares e passa bem. Já o homem, natural de Palmas de Monte Alto, na Bahia, permaneceu desaparecido.

Militares do Pelotão do Corpo de Bombeiros de São Lourenço iniciaram as buscas ainda na tarde de sexta-feira, mas a vítima não foi localizada até o anoitecer. Os trabalhos foram retomados na manhã deste sábado (27) e seguem em andamento.

Segundo os bombeiros, o acesso ao Poço Paraíso é difícil, o que tem dificultado as operações. As equipes precisam deixar as viaturas em um trecho da rodovia e seguir a pé até a cachoeira para dar continuidade às buscas.