Parceria entre Anglo American e Senai capacita 80 profissionais em Conceição

Em curso com duração de cinco meses, os alunos conquistaram a formatura de operadores de equipamento de mina

Parceria entre Anglo American e Senai capacita 80 profissionais em Conceição

Anglo American em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) promoveu a capacitação de 80 alunos no no Programa de Capacitação de Mão de Obra Local, em Conceição do Mato Dentro. A formatura aconteceu na última quarta-feira (11) e teve como objetivo comemorar a aplicação do projeto que visa a capacitação de profissionais na área de atuação da empresa em Minas Gerais.

Em curso com duração de cinco meses, os alunos conquistaram a formatura de operadores de equipamento de mina. Além do mais, a atividade ainda desenvolveu habilidades que permitam ao aluno operar equipamentos como caminhões, carregadeiras, escavadeiras, motoniveladoras, trator de esteira, perfuratriz e retroescavadeira, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.

O conteúdo continua após o anúncio
Parceria entre Anglo American e Senai capacita 85 profissionais em Conceição
Parceria entre Anglo American e Senai capacita 85 profissionais em Conceição

O programa

Esse foi o nono ciclo de formação do programa, que já capacitou 840 profissionais da região desde 2012. Segundo Roberta Randazzo, gerente de Recursos Humanos da Anglo American, a parceria com o Senai está em sintonia com a política de priorização da contratação de mão de obra local da companhia.

“Temos o objetivo de contribuir com o desenvolvimento das comunidades vizinhas aos nossos empreendimentos. Formar de mão de obra para o mercado regional é uma das formas de deixar este legado. Mesmo que essas pessoas não venham a trabalhar para a Anglo American ou para nossas contratadas, elevamos o nível de capacitação de todo o mercado regional”, ressalta.

Todos os participantes selecionados para os cursos moram nos municípios da região da mina. Entre os formandos, estão moradores dos municípios do Serro, Congonhas do Norte, Conceição do Mato Dentro, Alvorada de Minas e Dom Joaquim.

MAIS NOTÍCIAS