Parque Nacional da Serra do Cipó é reaberto para visitas após incêndio

Relatório sobre a quantidade de mata devastada pelas chamas ainda está sendo finalizado pela equipe de brigadistas

Parque Nacional da Serra do Cipó é reaberto para visitas após incêndio

O Parque Nacional da Serra do Cipó foi reaberto nesta segunda-feira (14). As visitas no local estavam suspensas por medida de segurança após um incêndio ter tomado parte da reserva na última semana. Bombeiros e brigadistas ainda estão no parque para finalizar o relatório sobre a quantidade exata de mata devastada pelas chamas.

Desde a segunda-feira (8), a região conhecida como Mata das Flores foi tomada pelas chamas. No sábado (12), o fogo foi controlado e cerca de 120 pessoas, entre brigadistas, bombeiros e voluntários, participaram dos combates. A estimativa é de que 20% do parque tenha sido danificado pelas chamas, aproximadamente 8 mil hectares.

Equipes de brigadistas dos parques nacionais do Caparaó e da Serra da Canastra vão permanecer de plantão na unidade. A área será monitorada pelos próximos dias.

Reserva

O Parque Nacional da Serra do Cipó foi criado em 1984 e possui 33 mil hectares, nos municípios de Jaboticatubas, Santana do Riacho, Morro do Pilar e Itambé do Mato Dentro, protegendo área importante da Serra do Espinhaço, dominada pelos campos rupestres, com a flora mais diversa do planeta, com centenas de nascentes que contribuem com as bacias do Rio São Francisco e Rio Doce.

O Parque pode ser visitado durante o ano todo:

Horário de funcionamento

O Parque é aberto à visitação todos os dias.

Atenção: nos dias 24, 25, 31 de dezembro e 01 de janeiro o parque estará fechado.

Entrada: 8h às 16h

Saída: até 18h

 

 

cassino criptomoedas