Passeio ciclístico da PM já tem mais de um mil inscritos e 4 toneladas de alimentos arrecadadas
Evento acontece no próximo domingo, 27 de outubro, a partir de 8h


A Polícia Militar de Itabira realiza no próximo domingo (27) o 1º Passeio Ciclístico – Esporte e Integração. De acordo com a PM, mais de mil inscrições foram feitas e quatro toneladas de alimentos já foram arrecadados. O passeio ciclístico terá um percurso de 8 km, com a concentração ao lado do Terminal Rodoviário Genaro Mafra. A largada está prevista para às 8h.
A expectativa é que 1.500 pessoas participem do evento e 10 toneladas de alimentos sejam arrecadados. A iniciativa busca incentivar a prática esportiva, além de cumprir com o papel social e filantrópico da corporação. Também é uma forma de promover a aproximação entre militares e a comunidade itabirana.
Todo o trajeto do passeio será acompanhado pela Carreta da Alegria. Diretamente de Ipatinga, o veículo iluminado ficará por conta da animação dos participantes, além de ajudar na locomoção de crianças e pessoas com dificuldades motoras.
Os alimentos arrecadados serão doados à casas de apoio, instituições e famílias carentes. Quem ainda não se inscreveu precisa se apressar! As inscrições devem ser feitas pessoalmente no Quartel da PM, localizado na rua Sérgio Einsemberg, 250, bairro Fênix; no Colégio Tiradentes, no bairro Amazonas; ou na Base Móvel da Polícia Militar.
Para se inscrever e receber uma camisa do 1º Passeio Ciclístico – Esporte e Integração é preciso doar as seguintes opções de alimentos:
- 5 kg de arroz
- 3 kg de macarrão
- 4 kg de feijão
- 7 kg de açúcar (pacote de 5kg e de 2kg)
- 4 litros de óleo
Em Barão de Cocais, evento semelhante foi realizado em agosto. Na oportunidade, foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos e teve a participação de cerca de 400 pessoas.