Pesquisa debate alguns pontos sobre “vale creche” do Auxílio Brasil
Assim que o Auxílio Emergencial se finalizar, em outubro, há a previsão para o início do Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família.
Assim que o Auxílio Emergencial se finalizar, em outubro, há a previsão para o início do Auxílio Brasil, programa que substituirá o Bolsa Família. Assim, é possível perceber que o prazo se aproxima, faltando apenas duas rodadas para o benefício de emergência acabar.
Contudo, alguns detalhes do novo programa de distribuição de renda seguem sem definições claras. Dentre eles, inclusive, está o valor do benefício e a quantidade de beneficiários que suportará. Apesar de diversas declarações que afirmam tíquete médio maior e aumento do público, as últimas movimentações do Governo Federal indicam o oposto.
Nesse sentido, na terça-feira de dia 31 de agosto, o Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2022 foi enviado ao ao Congresso Nacional. No entanto, o valor reservado ao Auxílio Brasil foi igual à última quantia que se destinou ao Bolsa Família. Portanto, é possível verificar que não haverá espaço para as ampliações publicadas.