PM evita que homem tente suicídio com os filhos em cidade mineira

Caso ocorreu na noite de ontem (17)

PM evita que homem tente suicídio com os filhos em cidade mineira

A Polícia Militar de Raul Soares evitou uma tragédia na noite de ontem (17) no pequeno município do interior mineiro. Por volta das 22h, os militares compareceram no bairro Santana, onde um homem estava na marquise externa de uma casa, no terceiro pavimento, ameaçando cometer um suicídio.

Enquanto os policiais estavam em negociação, o indivíduo, de 38 anos, entrou pela janela e pegou a filha de sete anos. Ele a colocou na marquise e ameaçou cometer suicídio com a criança.

Após muita insistência dos policiais, o autor colocou a filha dentro da casa, localizada na Avenida Professora Elza Bacelar, mas depois pegou o filho de nove anos e o colocou na marquise. Em seguida, ele ordenou que o menino assentasse, e ameaçou se jogar e levar a criança junto.

No decorrer da negociação, um militar à paisana conseguiu entrar na casa e retirou a menina do local. Após uma hora e meia, o autor aceitou retirar o menino da marquise. Nesse momento, o policial à paisana, que estava escondido na residência, conseguiu conter o autor. As crianças foram encaminhadas pelo Conselho Tutelar de Raul Soares para a mãe, enquanto o infrator foi preso e encaminhado à delegacia.

Sobre o município

Raul Soares é um município brasileiro no interior do estado de Minas Gerais, Região Sudeste do país. Sua população estimada em julho de 2019 era de 23 762 habitantes. O topônimo se refere ao ex-presidente do estado de Minas Gerais Raul Soares de Moura (1922 – 1924), cargo hoje chamado de governador de estado, sendo então uma homenagem a este político.

*Com informações da Polícia Militar

MAIS NOTÍCIAS