Polícia Militar apreende grupo de adolescentes suspeito de furtar bicicletas motorizadas em João Monlevade

Sete envolvidos — seis homens e uma mulher — foram detidos após o furto no pátio credenciado do Detran

Polícia Militar apreende grupo de adolescentes suspeito de furtar bicicletas motorizadas em João Monlevade
Foto: Divulgação/PMMG

A Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) prendeu, na noite de sábado (15), um grupo suspeito de furtar quatro bicicletas motorizadas do pátio credenciado do Detran, em João Monlevade. A ação foi registrada por volta das 22h50, na rua Gata Sul, bairro Vera Cruz, e resultou na recuperação de cinco veículos — quatro furtados e uma quinta bicicleta apreendida.

A PMMG foi acionada após o proprietário do pátio perceber o desaparecimento das bicicletas. Durante o deslocamento das equipes, dois suspeitos foram abordados e estavam com uma das motorizadas furtadas. Segundo a corporação, os envolvidos participavam de um grupo no Instagram criado para tentar recuperar bicicletas apreendidas pelo Detran, o que levantou suspeita sobre a possível articulação do furto.

Com base nas informações colhidas, os militares iniciaram rastreamento e localizaram os demais envolvidos. Ao todo, sete pessoas foram detidas: seis do sexo masculino — três de 14 anos, um de 15, um de 17 e um de 18 anos — e uma adolescente de 16 anos. Todos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.

As cinco bicicletas foram recolhidas novamente ao pátio credenciado, restabelecendo a posse ao responsável.