Polícia Militar faz alerta à população de Itabira e região sobre coronavírus

Carros equipados com megafone e viaturas são utilizados para orientar sobre o isolamento social

Polícia Militar faz alerta à população de Itabira e região sobre coronavírus
Foto: Divulgação PM

Com o objetivo de diminuir ao máximo a circulação de pessoas nas ruas, o 26º Batalhão de Polícia Militar (BPM) vem desenvolvendo estratégias para orientar a população sobre o coronavírus (Covid-19). Militares têm saído às ruas divulgando mensagens com medidas de proteção e dicas de segurança para toda a população itabirana. 

“Atenção cidadão! Aqui é a Polícia Militar. Estamos em um regime de isolamento social. Desloque-se para sua residência e permaneça em casa. Confie na sua Polícia Militar. Estamos cuidando da sua segurança”, diz a mensagem transmitida através de um carro de som.

A ação é desenvolvida em parceria com a Vale, que em 25 de março disponibilizou cinco veículos equipados com megafone. De acordo com a PM, as orientações são repassadas no decorrer do dia, em horários diversificados, em diversos bairros das cidades. Os veículos são utilizados exclusivamente para esta finalidade. Antes de firmada essa parceria, porém, a PM já vinha emitindo os alertas através do megafone das viaturas.

O conteúdo continua após o anúncio
Foto: Divulgação PM

O 26º BPM tem a sua sede localizada na cidade de Itabira e exerce responsabilidade territorial pelo policiamento ostensivo da ordem pública também em outros 10 municípios: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Carmésia, Catas Altas, Ferros, Itambé do Mato Dentro, Passabém, Santa Bárbara, Santa Maria de Itabira, São Gonçalo do Rio Abaixo. A extensão territorial de todos municípios que compõem a unidade é de 5.342 km². A população total é de 208.448 habitantes.

Em Itabira, desde o dia 21 de março, quatro carros de som percorrem as ruas dos bairros e dos distritos de Ipoema e Senhora do Carmo levando, também, orientações. Ouça:

 

MAIS NOTÍCIAS