Ponte interditada próximo ao antigo presídio de Itabira será reformada pelo Sindicato Metabase

A ponte está interditada devido às condições precárias da estrutura e é considerada um importante elo de ligação entre a AMG-1210 e MG-129

Ponte interditada próximo ao antigo presídio de Itabira será reformada pelo Sindicato Metabase
Foto: Vagner Ferreira/Reprodução
O conteúdo continua após o anúncio


Uma ponte de madeira instalada em uma área que pertence à mineradora Vale, próximo ao antigo presídio de Itabira, será reformada em breve, através de recursos do Sindicato Metabase de Itabira e Região. A informação foi dada pelo presidente do sindicato, André Viana, na tarde desta ontem (11), ao radialista Vagner Ferreira da Rádio Caraça FM 90,5.

A ponte está interditada devido às condições precárias da estrutura e é considerada um importante elo de ligação entre a AMG-1210 e MG-129. De acordo com André Viana, as madeiras para a construção de uma nova estrutura já estão em fase final de compra.

Ainda segundo o sindicalista, apesar de não ser de responsabilidade da entidade a construção de uma outra estrutura, ela encurta o trajeto e é importante para a região, “além dos associados que usam muito o atalho”. 

Em tempo: A Polícia Militar Rodoviária (PMRv) informou que a ponte foi interditada pois representa risco de queda. O trânsito de veículos pesados, como caminhões, é proibido devido a estrutura da ponte, mas é comum encontrar veículos grandes trafegando no local.