Por prevenção, Prefeitura desloca caminhões a pontos vulneráveis de Nova Era

Risco de alagamento deixa a cidade apreensiva neste sábado

Por prevenção, Prefeitura desloca caminhões a pontos vulneráveis de Nova Era

Por precaução, a Prefeitura de Nova Era decidiu deslocar, na tarde deste sábado (20), alguns caminhões para pontos vulneráveis do município. A intenção é oferecer auxílio à população ribeirinha caso o Rio Piracicaba, que está em nível de alerta durante todo o dia, cause alagamento em algumas áreas da cidade. Estes moradores seriam realocados para pontos de apoio em Nova Era.

O anúncio foi feito pelo próprio prefeito da cidade, Txai Costa (Rede), ao lado do seu vice, Moriá, nas redes sociais da Prefeitura. Segundo Txai, o nível do Rio Piracicaba aumentou bastante nas últimas horas e, provavelmente, aumentará ainda mais.

Além disso, a Prefeitura também retirou máquinas pesadas do pátio da Secretaria de Obras. Desta forma, foi aberto um espaço para que as famílias sejam recebidas em caso de alagamento.

Apesar do alerta, Txai diz que a situação não exige pânico. No entanto, ele pede aos nova-erenses que fiquem atentos ao volume do rio nas próximas horas.

 

O conteúdo continua após o anúncio
Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Prefeitura de Nova Era/MG (@prefeitura_novaera)

Entenda

De acordo com um boletim extraordinário emitido hoje (20) pela Companhia de Pesquisa de Recursos Minerais (CPRM), Nova Era atingiu nesta manhã a cota do nível de alerta hidrológico do Rio Piracicaba, que gira em torno de 350 cm.

Para que ocorra uma inundação, este nível deve chegar em, pelo menos, 470 cm. Para efeito de comparação, na última terça-feira (16) a cota estava em pouco mais de 150 cm, ou seja, ela atingiu mais que o dobro desde então.

 

<

MAIS NOTÍCIAS