A Prefeitura de Belo Horizonte anunciou nesta quarta-feira (20) que os estádios da capital agora podem receber até 50% da capacidade total de torcedores. Além disso, os portões não precisam mais ser fechados 1 hora antes do início da partida.
A decisão foi tomada pelos integrantes do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, diante do avanço da vacinação em Belo Horizonte e a estabilidade nos índices epidemiológicos.
Representantes dos clubes de futebol de Belo Horizonte – Atlético Mineiro, Cruzeiro e América – participaram da reunião. Na ocasião, foi feito um apelo para que os clubes reforcem com os torcedores a necessidade do uso de máscara e álcool em gel 70%.
Os clubes precisam fornecer à Prefeitura nome e contato de torcedores presentes no estádio para o monitoramento pós jogo, que será feito por amostragem.
Entrada nos estádios
Para entrar nos estádios, continua a exigência de apresentação de cartão de vacinação com as duas doses contra o coronavírus ou exame negativo da doença.
Na última semana, a Prefeitura de BH anunciou que não é mais necessária a apresentação de teste negativo para aqueles que já estão totalmente imunizados contra a Covid-19.